Blog

calendario header
31
mai
2017

Como conservar sua massinha de modelar
Publicado em 31 de maio / 2017

Brincar com massinha é, sem dúvida, uma das brincadeiras mais legais. Ela agrada, principalmente, as crianças a partir de três anos, idade que os especialistas recomendam para iniciar a experiência com esse material. É nessa fase da vida que elas passam a construir suas próprias histórias, adoram descobrir novas brincadeiras e começam a desfrutar da companhia dos amiguinhos com mais tranquilidade.

child play with plasticine

Mas não é só a imaginação que fica livre, leve e solta. Os pedacinhos coloridos das massinhas ficam pelo chão e paredes da casa e dentro de espaços minúsculos dos brinquedos, como por exemplo, as bocas das bonecas ou dentro dos carrinhos. Isto acaba diminuindo a vida útil do brinquedo, por isso separamos algumas dicas para melhorar a experiência da massinha para os pequenos, e pra você também.

1-   Reserve um espaço de pouca circulação da casa para estender um pano e colocar em cima toda a massinha de modelar. Assim, evita pisar ao passar pelo local, o contato com o chão e as crianças terão à disposição todas as cores e texturas disponíveis para criar.

2-   Se tiver um bichinho de estimação, como gato ou cachorro, procure deixá-lo distante desse local durante a brincadeira, com isso evita que os pelos grudem nas massinhas.

3-   Evite deixar as crianças manusearem comendo ou bebendo algo. Sabemos bem que é difícil impedir que esses alimentos caíam sem querer.

4-   Se durante a brincadeira as massinhas pararem em uma bacia d’água ou no banho, antes de guardar, deixe-as secando para evitar ácaros e cheiro de mofo.

5-   Por último, guarde a massinha de modelar em potes ou, até mesmo, em sacos plásticos, com isso evita o ressecamento e conserva o material.

beneficios-juego-con-plastilina-e1422919468784

Agora que você já sabe como aproveitar este brinquedo, é só pegar a massinha de modelar da Linha Koala da Delta e partir para a diversão!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.