Blog

calendario header
16
abr
2021

5 canais no Youtube para aprender a desenhar
Publicado em 16 de abril / 2021

Nesta semana comemoramos o Dia do Desenhista e como a Delta tem tudo a ver com desenho não poderíamos deixar a data passar em branco! 

Ser desenhista é uma profissão criativa e muito inspirada, mas não é necessário ser um profissional para se divertir fazendo arte. Tudo o que você precisa é dos materiais certos e só um pouquinho de direcionamento.

Para inspirar o seu pequeno Picasso a ser ainda mais craque nos desenhos, separamos cinco dicas de canais no Youtube que te ensinam como desenhar. E tem para todos os gostos: desenhos realistas, ilustrações e por aí vai. Junte-se ao seu filho na brincadeira e façam juntos incríveis obras de arte.

01. CrasConversaOficial 

A primeira dica é o canal do professor Thiago Spyked. Nos vídeos, ele oferece orientações tanto para aqueles que estão iniciando no desenho, como para quem já tem alguma base e está buscando se aprimorar. Nas suas playlists tem tudo separadinho por tema para você saber exatamente por onde começar.

02. Cantinho dos Arteiros

A ilustradora profissional Dai Oliveira é quem comanda esse canal feito para acabar com a ideia de que desenhar é difícil. Há muitos vídeos ensinando como fazer personagens famosos como Bob Esponja, Batman e Naruto. Temos certeza de que isso vai chamar a atenção dos pequenos e deixá-los empolgados.

03. Arte e Cia Brasil

Para quem busca uma grande variedade de técnicas de desenho diferentes esse é o canal perfeito. Os vídeos estão bem separados por playlists, assim você poderá ver em cada uma como desenhar cartoons, quadrinhos, animes, desenhos 3D ou até mesmo métodos para pinturas em tela. Escolha a sua preferida e se divirta!

04. Charles Laveso

Se você já dominou o básico do desenho e quer se dedicar a técnicas mais avançadas, esse é o canal para você! O youtuber Charles Laveso mostra como fazer desenhos realistas com grafite, ilustrando o passo a passo e dando dicas de como aprimorar ilustrações que são verdadeiras obras de arte.

05. Mariana Cagnin

Para fechar a lista temos o canal da ilustradora e quadrinista Mariana Cagnin. Os seus vídeos mostram técnicas simples de desenho, mas se focam principalmente em mostrar como desenhar em aquarela, trazendo obras coloridas e delicadas. Se você gosta desse método, não deixe de conferir as dicas dela.

Gostou do nosso artigo? Então é hora de juntar os materiais de desenho e colocar as mãos à obra. Também compartilhe nas redes sociais e incentive outros pequenos desenhistas a melhorar cada vez mais a sua arte.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.