Blog

calendario header
15
set
2023

Brincadeiras e atividades com tinta guache
Publicado em 15 de setembro / 2023

A infância é um período mágico na vida de uma criança, repleto de descobertas, aprendizado e, é claro, muita diversão. Entre as diversas formas de expressão e desenvolvimento, a arte desempenha um papel fundamental. Ela não apenas estimula a criatividade e a imaginação, mas também promove habilidades cognitivas e emocionais. Neste contexto, as brincadeiras e atividades com tinta guache se destacam como uma maneira maravilhosa de introduzir as crianças ao mundo da arte.

 

Agora, vamos explorar algumas dicas de brincadeiras e atividades com tinta guache que despertaram a imaginação e a criatividade das crianças, tornando seus momentos de arte verdadeiramente especiais.

 

Pintura abstrata em papel kraft

Forneça às crianças uma folha de papel Kraft e diversas cores de tinta guache. Encoraje-as a explorar as tintas de forma livre, sem um objetivo específico em mente. Elas podem criar padrões abstratos, formas e texturas únicas. Essa atividade promove a liberdade de expressão artística.

 

Estampagem com vegetais

Corte diferentes vegetais, como batata, cenoura e brócolis, ao meio e use-os como carimbos. Mergulhe as metades dos vegetais na tinta guache e carimbe padrões e imagens em papel. Essa atividade ensina sobre texturas e formas, ao mesmo tempo em que proporciona diversão criativa.

 

Pintura com bolhas de sabão

Misture tinta guache com água e detergente de louça para criar uma solução colorida. Assopre bolhas de sabão e deixe-as estourar na folha de papel. As bolhas estouradas deixarão padrões impressionantes de cores. Essa é uma atividade que mistura ciência, arte e diversão.

 

Criando cartões de aniversário personalizados

Use cartões em branco e convide as crianças a fazerem cartões de aniversário personalizados para amigos e familiares. Elas podem usar a tinta guache para criar desenhos, mensagens e decorações únicas. Isso ensina empatia e promove o envolvimento social.

 

Pintura com mãos e pés

Cubra as mãos ou os pés das crianças com tinta guache e deixe-as criar impressões em papel ou cartolina. Essa atividade sensorial é divertida e permite que as crianças explorem diferentes texturas e formas com seus membros.

 

As brincadeiras e atividades com tinta guache proporcionam um ambiente estimulante para o desenvolvimento artístico e criativo das crianças. Além disso, elas podem expressar suas emoções, melhorar a coordenação motora fina e desenvolver habilidades de resolução de problemas. Portanto, não deixe de proporcionar a seus filhos ou alunos a oportunidade de mergulhar no mundo mágico da arte com tinta guache e desfrutar de momentos inesquecíveis de diversão criativa.

 

Na Delta, somos reconhecidos por nossa qualidade e variedade de produtos, você encontrará uma ampla seleção de tintas guache da Linha Koala, que inclui opções comuns, neon, metálicas e muito mais! A diversidade dessas tintas atende a todos os gostos, permitindo que as crianças explorem diferentes cores, texturas e efeitos em suas criações artísticas.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.