Blog

calendario header
22
mai
2017

Colas branca e isopor: pra que servem?
Publicado em 22 de maio / 2017

Quer colar algo e não sabe que tipo de cola usar? Veja a diferença entre duas das colas mais usadas pelos pequenos: a cola branca e a de isopor.

A Cola Branca, à base de água, é a mais segura e inofensiva das colas, por isso é a mais utilizada por crianças. Ela cola materiais porosos que absorvam água como papel. Possui flexibilidade e transparência quando seca, mas não é resistente à água. É indicada para trabalhos escolares e artesanais em papel, papelão, cartolina, papel pardo e fotos e pode ser utilizada na técnica de papelagem.

20170209_170102_HDR

Já a cola de isopor é um adesivo super multiuso, ela cola, além de isopor, papel, tecido, couro, plástico, pequenas pecinhas metálicas e borracha. Mesmo sendo tão versátil, ela foi desenvolvida para juntar isopor sobre qualquer base, sem a necessidade de qualquer outro artifício. Depois de seca, possui uma alta força de adesão e flexibilidade, que evita que as superfícies coladas descolem, inclusive rachaduras. Ela é de fácil manuseio e também não escorre podendo ser pintada depois de seca.

20170209_170458_HDR

Independente das especificações das colas, é sempre bom testar antes de aplicar definitivamente, e claro, usar os produtos da Delta. 😀

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.