Blog

calendario header
09
abr
2021

5 maneiras de fazer arte com tinta guache Delta
Publicado em 09 de abril / 2021

Ocupar os filhos no tempo livre pode ser um verdadeiro desafio. Hoje, as crianças estão muito entretidas com os smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos, mas que tal variar um pouco essa forma de diversão? 

É importante fazer com que os filhos fiquem off-line em algum momento do dia, desenvolvam outras habilidades para além do mundo digital e recebam outros tipos de estímulo. E uma das coisas que podemos sugerir é recorrer às brincadeiras manuais. 

Dentro desse universo, muitas coisas são possíveis e a dica de hoje que trouxemos para você é a utilização da Tinta Guache Delta. A brincadeira com tinta não é nenhuma novidade e sabe, aquele slogan famoso “se sujar faz bem”, tem seu ponto de verdade. 

Confira abaixo 5 formas divertidas de utilizar tinta guache!

01. Tinta guache e elásticos

A primeira atividade divertida da nossa lista é muito fácil de realizar. Você só precisa de elásticos tradicionais de borracha, uma caixa de sapatos e cores variadas de tinta guache Delta. 

Coloque uma folha de papel no fundo da caixa, cobrindo todo o espaço. Em seguida, prenda alguns elásticos em volta da caixa (sem a tampa). Eles precisam atravessar toda  a abertura. 

O próximo passo é colocar um pouco de tinta na parte do elástico que ficou na abertura da caixa. Você pode utilizar uma colher ou aplicar a tinta com o dedo mesmo. Agora, é só puxar e soltar o elástico várias vezes para que a tinta respingue no papel colocado no fundo da caixa.O resultado é uma linda obra de arte super criativa e conceitual! 

02. Faça Carimbos

Separe os mais variados objetos, um pouquinho de tinta e use a sua imaginação. Junto com a criança, você pode utilizar parafusos, borrachas, tampas de plástico e diversas outras coisas. Aí é só melar a superfície que servirá de carimbo na tinta e sair espalhando por um papel em branco. Você pode variar nas cores, nas posições e em tudo que achar legal. 

03. Pegadas divertidas

As crianças vão adorar e divertir-se bastante com esta atividade, sendo que só o fato de pintarem os pés com tinta já irá causar o maior impacto! Deixe muitos papéis ou jornais velhos espalhados pelo chão e divirta-se com as crianças, a estampar os pés vezes sem conta, criando pinturas verdadeiramente abstratas. 

Como a tinta guache Delta é atóxica e antialérgica, não tem nenhum problema em entrar em contato com o corpo da criança. 

04. Identificação de cores com tinta

Esta é uma atividade muito interessante para estimular a memória das crianças, principalmente na idade em que estão a aprender os nomes das cores. Use figuras e peça às crianças para as pintarem com a cor que você especificar, estimulando assim não só a coordenação motora, como também o desenvolvimento cognitivo dos mais novos.

05. Tinta guache e borrifador

Tinta guache Delta num borrifador + placa de isopor + crianças animadas = uma arte incrivelmente linda e divertida! Para isso, basta diluir a tinta em um pouco de água e aplicar a mistura em um spray borrifador. Quanto mais água na mistura, mais suave será o efeito da tinta.

Na hora da pintura, você pode utilizar uma folha de papel grande presa na parede com fita crepe ou placas de isopor com 1,5 cm de espessura. 

E então gostou das dicas? Para garantir sua Tinta Guache Delta basta entrar em contato com a gente. Aí é só partir para a brincadeira com os pequenos. 

Até a próxima! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.