Blog

calendario header
23
dez
2020

Brincadeiras de Natal para fazer com toda a família
Publicado em 23 de dezembro / 2020

As festas de fim de ano são sempre inesquecíveis para as crianças, principalmente na noite de Natal. Você lembra do quanto esperava por um presente escondido ou pela ceia com mesa farta e toda a família reunida? 

Essas lembranças da infância a gente carrega para o resto da vida. Ah, e não dá pra esquecer das brincadeiras com a família. Todos rindo bastante, os primos, tios, avós, num clima de união, harmonia e muito amor. 

Entre as brincadeiras, o amigo-secreto é talvez a mais marcante, mas há várias outras que podem ser feitas nestas ocasiões. Além de serem muito divertidas, essas atividades promovem ainda mais integração com a família, o que é muito importante, não é mesmo? 

Nesse artigo separamos algumas brincadeiras que você pode fazer com a família nas festas deste ano! 

1. Batata quente

E vamos começar com um clássico! Lembra da batata quente? Os participantes formam um círculo e têm que jogar um objeto um para o outro enquanto outra pessoa de fora e de olhos vendados canta “batata quente, quente… queimou!”.

Na hora que ela fala “queimou”, o integrante que estiver com o item na mão sai do jogo. Ganha quem for o último. É bem legal, né? No Natal a batata quente pode ser um presente, a lembrancinha deve ser embrulhada e o vencedor é quem fica com ela como prêmio.

2. Mímica

Brincar de mímica é outro clássico das brincadeiras em grupo? Para o Natal, você pode criar diversas opções com a temática e anotar em um papelzinho para ser sorteado a cada rodada. 

O jogo é bem simples, você deve dividir os convidados em dois ou três grupos e em cada etapa um dos participantes, por meio de mímica, deve fazer com que seu time acerte o que estiver escrito no papel. No fim, ganha todos com as gargalhadas garantidas.

3. Karaokê 

Não pode faltar o momento em que as pessoas soltam a voz (para o bem ou mal dos ouvidos) e deixar sair esse cantor que existe por dentro. As músicas podem ser as belas canções de natal até aquelas sofridas. 

Não tem como não se divertir com um karaokê, é como se fosse um super trunfo das brincadeiras. O clima sempre é elevado com muita gente soltando a voz, afinal, quem canta os males espanta. 

4. Bingo

E que tal um jogo de sorte valendo prêmios? Com o bingo você pode fazer isso acontecer. A brincadeira pode acontecer de duas maneiras. A primeira é com o globo de bingo mesmo — existem vários fáceis de encontrar. A outra é escrevendo os números em papéis, que ficarão dobrados em um pote.

Crie as cartelas no computador e use a impressora de casa mesmo para tirar cópias. Duas pessoas devem ser os organizadores: um retira o papel ou a pedra e o outro apresenta os números sorteados. As lembrancinhas podem ser bem simples, como brinquedos para os pequenos ou chocolates.

E aí, qual a outra brincadeira ficou faltando na lista? Conta pra gente aí nos comentários! 

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.