Blog

calendario header
26
fev
2018

Experiências para fazer com as crianças
Publicado em 26 de fevereiro / 2018

Você gostava de ciências quando estava na escola? A maioria das pessoas associa ciências a coisas chatas, mas vai muito além disso! Usar a ciência nas brincadeiras podem torna-las ainda mais divertidas e surpreendentes. Separamos uma listinha de experimentos para fazerem com crianças. Alguns são mais trabalhosos que os outros, mas garantimos uma incrível experiência educativa.

Pintura no gelo
Com gelo, sal e corante de alimentos, você faz uma brincadeira encantadora que deixa o gelo com um efeito lindo! Além do mais, a tinta guache Delta vai deixar a brincadeira ainda mais colorida.

1

Explosão de gotas
Essa atividade com corantes de alimentos tem um efeito incrível. Basta mistura com água e óleo vegetal em um copo para ter uma explosão de gotas coloridas e encantadoras.

2

Pedra caseira

Por falar em brincadeira inusitada, essa é uma que dificilmente você já viu, e as crianças curtem bastante: como criar a sua própria pedra. Vai ser preciso pedrinhas, areia, cola branca e um bocado de paciência para esperar a mistureba secar, mas vale a pena!

3

Mentos e Coca-Cola
Essa é um clássico, né? Com a variação que a Patcamargo propôs, de fazer a Coca-Cola explodir para destruir os insetrônicos, que nem no filme Detona Ralph, fica melhor ainda!

coca-cola-mentos

E aí? Gostaram das dicas? Aproveitem para curtir e se divertir produzindo essas experiências super legais. Continuem acompanhando nosso blog para mais dicas e fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

shutterstock_631246475

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.