Blog

calendario header
23
mar
2018

O significado dos símbolos da Páscoa
Publicado em 23 de março / 2018

Os Símbolos da Páscoa são representações que fazem parte dos rituais da Semana Santa. A Páscoa é uma festividade bastante importante, pois celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, um episódio bíblico interpretado como a passagem para novos tempos e novas esperanças para a humanidade.

Os rituais que precedem a Semana Santa começam 40 dias antes da Páscoa, período conhecido por “Quaresma” quando os cristãos se dedicam ao jejum, para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e também o sofrimento que ele suportou na crucificação.

Durante a Páscoa vários símbolos fazem parte das comemorações, entre eles:

Ovo de Páscoa
O Ovo da Páscoa é um símbolo pascal, caracterizado por ser feito de chocolate e, normalmente, recheado com surpresas. Atualmente, costuma-se presentear amigos e familiares principalmente os baixinhos que amam comer ovos de chocolate durante a Páscoa.

pascoa-ovos-coloridos-wallpaper

Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade.

Coelho de Páscoa
O coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido à particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa por representar a esperança de vida na ressurreição de Jesus Cristo. Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da semana da páscoa. Assim como os ovos de chocolate, os coelhinhos viraram tradição de presente no domingo de páscoa.

aa

Gostaram da matéria? Para mais dicas e sugestões continuem nos acompanhando nas redes sociais (Instagram e Facebook). E uma FELIZ PÁSCOA!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.