Blog

calendario header
06
nov
2020

Fazendo slime com a cola transparente Delta
Publicado em 06 de novembro / 2020

Existem brincadeiras de todos os tipos, e mesmo quando não tem alguma disponível, dá pra usar a imaginação e inventar uma. Seus benefícios são inúmeros, tanto para pequenos como para grandes. A canção já dizia: Brincadeira de criança, como é bom, como é bom…

Atualmente, uma brincadeira que anda fazendo muito sucesso com as crianças é o Slime. Seja qual for a idade, a massinha gelatinosa é capaz de divertir e entreter muitas pessoas. Ela estica, amassa e gruda, várias possibilidades para a diversão.

Para brincar é muito simples! Você não precisa se preocupar muito sobre onde comprar ou sobre preço. Dá pra fazer slime com os pequenos, e o processo pode se tornar mais que uma brincadeira.

Ficou interessado no assunto? Continue lendo este artigo e saiba como fazer slime com ingredientes simples, e um deles é a cola transparente Delta.

Criatividade é a forma

Nem precisa pedir para os pequenos usarem a criatividade com o slime, eles vão fazer isso por conta própria. Por causa da forma, é muito fácil transformar a massinha em muitos formatos, basta usar a imaginação e brincar.

Dá para fazer uma bolinha que gruda em qualquer superfície, na mesa, na parede, na roupa… Ou quem sabe até fazer uma tampa para potes.

Dá para fazer bolhas sem usar sabão, é só esticar bem o slime e deixar uma parte mais grossa. Depois disso, coloca um canudo na parte com mais massa e pronto! 

Após a brincadeira também é possível só apertar a massinha e relaxar. Há quem diga que esse processo é terapêutico. Você pode experimentar!

Como fazer slime

O slime nada mais é do que o resultado da junção de alguns elementos simples, gerado através de uma reação química. Mas não se preocupe! Este processo é simples e você pode fazer tranquilamente em casa com os pequenos.

Existem diversas opções de como fazer a massinha, aqui vamos ensinar a forma mais tradicional, que é feita com cola transparente e outros ingredientes. Os materiais são simples e podem ser achados bem próximo de você.

Hora de colocar a mão na massa!

Slime com cola transparente Delta

Para fazer parte desse momento dos pequenos, a Delta lançou a cola transparente Koala que é própria para slime, mas também é multiuso. É importante lembrar que a cola transparente é um ingrediente indispensável para fazer a massinha transparente.

Vamos para a receita:

Ingredientes: 

  • 1 xícara (chá) de cola transparente Delta
  • 1 xícara de chá + 500mL de Água
  • Água boricada (facilmente encontrada em farmácias)
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Como fazer:

Separe dois recipientes. Em um deles, de preferência que seja de vidro, adicione a cola transparente Delta e 1 xícara de água. Mexa bem e reserve.

No outro recipiente, adicione 500mL de água com o bicarbonato de sódio. Mexa bem. Depois disso, junte com a primeira mistura e vá adicionando gotas da água boricada até que a massa desgrude da vasilha.

Pronto! Slime transparente pronto para a diversão. 

Vale lembrar que é indicado a supervisão de adultos na produção da massinha.

Gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.