Blog

calendario header
11
out
2019

Benefícios do slime para o desenvolvimento do seu filho
Publicado em 11 de outubro / 2019

Febre entre a criançada, o slime é super conhecido pela textura gosmenta e pegajosa, ganhando cada vez mais sucesso por seus diversos tipos, cores e brilho, que chamam a atenção não só do público infantil, mas também dos internautas, com milhões de acessos sobre o tema. 

Pensando nisso, trouxemos alguns benefícios que os slimes podem acrescentar ao desenvolvimento do seu pequeno. 

 

  • Responsabilidade e cuidado

 

Ao colocar a mão na massa junto com seu filho, separe o passo a passo que ele deve seguir, bem como os ingredientes que serão usados. Fazendo isso, seu filho irá entender que deverá seguir o modo correto de fazer, para que o slime fique no ponto ideal para brincar. Assim, ele desenvolverá mais responsabilidade ao fazer a tarefa e cuidado para que todos os passos deem certo.  

  • Criatividade

 

Ao experimentar novas receitas de slime, a criatividade do seu filho será estimulada a se desenvolver cada vez mais. Mostre ao seu pequeno os diversos tipos de slime e deixe-o livre para usar a imaginação, assim, seu desejo de experimentar coisas novas ficará cada vez mais aguçado. 

  • Experimentação de novas texturas

 

A percepção das diferentes texturas de slime contribuirá para o desenvolvimento dos sentidos do seu filho, principalmente o tato. Sentir slimes diversificados o deixará mais atento ao mundo ao seu redor, o que, consequentemente, o protegerá de muitos perigos. 

  • Interação com as pessoas

 

Seja com os pais ou com os amiguinhos, interagir na hora de fazer o slime fará com que seu filho cresça mais sociável, além de favorecer significativamente a relação dos pequenos com seus pais. Se a família for um pouco maior, incentive o baixinho à confecção cooperativa e a compartilhar o slime com os outros, assim, ele se tornará uma pessoa simples e generosa. 

Já vimos como os slimes agregam benefícios no que diz respeito ao desenvolvimento dos seus pequenos, dentre eles, o estímulo da responsabilidade, imaginação, sentidos e convivência com o meio social. 

Pensando em tudo isso, a Delta Artigos Escolares possui os produtos ideais para a realização dessa atividade super divertida com a criançada.

Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.