Blog

calendario header
20
mar
2018

Livros Sensoriais – Diversão e aprendizado para os pequenos
Publicado em 20 de março / 2018

Livro sensorial ajuda no desenvolvimento dos baixinhos! Alfabeto, números, cores, natureza e educação ambiental, tudo isso e muito mais podem ser temas de um livro sensorial, também conhecido como quiet book, busy book ou livro de pano, ele auxilia na conscientização sobre assuntos importantes para o desenvolvimento social da criança, além de contribuir com a coordenação motora.

O livro sensorial tem como base materiais como feltro e tecidos, mas pode ser utilizado etil vinil acetato, conhecido popularmente como EVA, um tipo de borracha não tóxica usada por artesãos.543847_8c07ea54d8e24ff8a72784e57ccc1ecc-mv2

Por meio das páginas, a criança aprende, por exemplo, a dar laço em cadarço, a encontrar objetos e animais no bosque, a abrir e fechar zíperes, a reconhecer e a escrever as letras do nome.

Seus Benefícios
De acordo com especialistas, o livro de pano ajuda as crianças a aprimorarem habilidades exigidas no seu cotidiano, como a memória. As texturas dos tecidos, diferentes formas geométricas e assuntos abordados, ajudam a desenvolver a autonomia e a criatividade. Além disso, aumentam a capacidade de socialização das crianças. O ideal é que o livro não tenha muitas páginas. A história deve ser breve para não se tornar cansativa. Busquem montar atividades interativas para os pequenos, com zíperes, botões, personagens móveis, entre outros artifícios.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fique ligado em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.