Blog

calendario header
02
jan
2017

Desenhando paisagens por meio da observação
Publicado em 02 de janeiro / 2017

Por meio de nossos produtos, buscamos estimular a criatividade e a arte entre os pequenos. Sabemos que é por meio do desenho que a sensibilidade e a capacidade de enxergar o mundo ao redor são aprimoradas, e no post de hoje, vamos te dar algumas dicas para despertar o lado artístico dos pequenos, incentivando-os a desenhar paisagens por meio da observação, vamos lá?

Para começar, você pode pedir a eles que desenhem, pela memória, elementos da natureza ou uma paisagem local. Leve-os até lá e peça que observem texturas, formas e tamanhos destes elementos para deixar o desenho mais fiel. Em seguida, peça que os pequenos escolham o ângulo e desenhem o que vêem, orientando-os a permanecer no mesmo local até terminarem. Chame a atenção para os detalhes.

blog-delta-desenho-arte-dois

Outra dica bacana e que os ajudará bastante é apresentar obras de artistas que retratam paisagens em épocas diferentes e com técnicas variadas, a fim de ampliar o repertório visual da turma. Por fim, oriente cada estudante para escolher seu desenho mais interessante e finalizar com as técnicas e os materiais adequados. Não esqueça, é claro, de utilizar os produtos Delta, que são perfeitos para desenhar e se divertir.

Anotou as dicas? Então mãos à obra e divirta-se com a criançada.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.