Blog

calendario header
10
ago
2017

Cuidados com o material escolar
Publicado em 10 de agosto / 2017

Quando o assunto é cuidado com o material escolar, os pequenos que realmente cuidam são a exceção. Então separamos algumas dicas para deixar o material conservado por mais tempo. Confira no nosso post de hoje. 

Um dos primeiros passos é procurar sempre manter todo o material organizado. Nada de jogar tudo de qualquer jeito na mochila, e nem deixar tudo bagunçado em casa. Reserve um espaço em casa para que as próprias crianças organizem suas coisinhas.

Para deixar cadernos e livros mais conservados, é interessante encapá-los. O papel Contact pode ser seu melhor amigo nessas horas, pois evitam que as capas criem orelhas, descasquem ou sujem.

É bom ter cuidados com mochila e lancheira desde a hora da compra, sempre preferindo os itens impermeáveis, para proteger melhor os materiais e alimentos. Lembrar também de sempre manter a lancheira bem fechada para evitar desastres.

2-01

Etiquetas! Elas são ótimas aliadas. Colocar o nome da criança nos itens é simples e uma medida básica para que, em caso de perda, o material seja encontrado com mais facilidade.

No mais, é essencial ter uma conversa franca com seu pequeno para que ele entenda a importância de manter os cuidados com o material escolar. É possível inclusive estabelecer regras de cuidados, como lavar e enxugar as mãos antes de manusear o material, usar sempre os dois lados da folha, manter os itens organizados guardando cadernos e livros fechados, assim como canetas, lápis, gizes e afins no estojo, por exemplo.

Com cuidados básicos, a vida útil do material escolar do seu filho fica bem maior e ele ainda aprende a dar mais valor e cuidar de seus pertences. Para mais dicas, fique de olho no blog da Delta e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.