Blog

calendario header
22
jun
2018

Como estimular a coordenação motora das crianças
Publicado em 22 de junho / 2018

Competir com os celulares e tablets não é uma tarefa fácil para os pais, mas é de extrema importância que as crianças sejam ativas e realizem atividades físicas para que desenvolvam todas as suas habilidades motoras, cognitivas e sociais. Especialmente no período de zero a seis anos, é essencial que os pais estimulem seus filhos a realizarem atividades que trabalhem a coordenação motora. Por isso, resolvemos listar algumas atividades importantes para realizarem com os pequenos:

Brincadeira com obstáculos: Em uma área aberta, como pátio da escola ou o jardim de casa, coloque objetos que sirvam como obstáculos no caminho das crianças, fazendo com que elas tenham que desviar, pulá-los ou empurrá-los. Caixas de papelão ou um simples bambolê no chão já servem para fazer brincadeiras com os pequenos.

Quebra-cabeça: Além de estimular a cooperação, a comunicação e o pensamento, a montagem de um quebra-cabeças ajuda a desenvolver a coordenação motora fina das crianças. Escolha um quebra-cabeça de acordo com a idade da criança, isso é importante.

Colagens e recortes: Atividades envolvendo recortes e colagens são simples de fazer e ótimas para reutilizar materiais, além, é claro, de desenvolver a coordenação motora fina das crianças. A ideia é imprimir figuras ou desenhos e incentivar os pequenos a colarem e cortarem com muita sabedoria e criatividade.

shutterstock_539144407

Construção:  Jogos e brinquedos que envolvem a montagem de blocos de construção, como os tijolinhos de brinquedo, estimulam a criatividade, a cooperação e a coordenação das crianças. Ao realizar a montagem, elas vão trabalhar noções como equilíbrio e peso, por exemplo.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.