Blog

calendario header
16
abr
2018

Brincar no chão com seu filho faz bem.
Publicado em 16 de abril / 2018

Por mais que muitos pais não sejam adeptos desta prática, brincar no chão pode ser uma ótima alternativa para ajudar no desenvolvimento motor e intelectual das crianças. É importante destacar alguns benefícios visíveis, começando pelo desenvolvimento da coordenação motora, já que os bebês no chão realizam movimentos no tronco e nas pernas para conseguir se movimentar, principalmente quando tentam levantar ou mover objetos e também ao controlar o pescoço.

Além disso, colocar o bebê no chão, num local seguro e com brinquedos adequados, é uma excelente forma de promover a movimentação e a curiosidade da criança. Não é a toa que é essa curiosidade que leva os bebês a se deslocarem de um lugar para outro, facilitando assim o equilíbrio e consequentemente os primeiros passos, na idade propícia, claro.

shutterstock_601420052

 

Vale lembrar que o contato precoce da criança com certas bactérias auxilia as defesas do organismo, fazendo com que a pessoa tenha menos complicações em relação a determinados tipos de doença. Um estudo realizado pela Universidade de Copenhague revelou que o contato de crianças com bactérias faz com que elas fiquem menos dispostas a desenvolver doenças alérgicas posteriormente.

shutterstock_539144407

Logo após uma reflexão breve é possível perceber que o simples fato de pôr os bebês ao chão traz benefícios significativos, seja qual for o período de desenvolvimento. Se não é uma prática comum, é preciso pesquisar mais sobre, mas o que se pode concluir é que crianças expostas a diferentes ambientes conseguem se desenvolver mais rapidamente.

 

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.