Blog

calendario header
31
jan
2020

A importância do sono e da alimentação no aprendizado e desenvolvimento da criança
Publicado em 31 de janeiro / 2020

Entender como o desenvolvimento da criança acontece é essencial para promover as melhores condições para as mesmas, tanto na escola quanto em casa. E tanto o sono como a alimentação são muito importantes para isso. Ao nascerem os bebês entram em contato com o mundo que o cerca. Tudo para eles é novo e a cada instante algo desconhecido lhe acontece.

O tempo todo a criança aprende algo que nunca vivenciou, recebe estímulos constantemente e, por isso, as sonecas e uma alimentação balanceada são fundamentais para que todas essas experiências sejam transformadas em aprendizados.

O sono e o aprendizado:
Enquanto as crianças dormem, solidificam os seus aprendizados. É durante o sono que aprendem a falar, engatinhar, pegar, caminhar, dançar, comer sozinhos e todas as outras tarefas que vão adquirindo ao longo do seu desenvolvimento.

Como ajudar o seu filho a dormir melhor?
■ Estabeleça uma rotina: procure dormir sempre no mesmo horário.
■ Ofereça alimentos leves antes do sono.
■ Ajude no conforto, um ambiente organizado, limpo e de baixa luminosidade
pode oferecer maior conforto para a criança.
■ Evite agitação ou muito estímulo momentos antes da hora de dormir, isso
pode deixar a criança agitada e fazê-la perder o sono.

A alimentação e o desenvolvimento:
É fato: criança que se alimenta bem cresce saudável. Isso inclui desde o desenvolvimento social (com suas funções sociais) e o desempenho na escola. Quando o pequeno tem uma alimentação adequada, o seu rendimento pedagógico tende a ser muito bom devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais.
Outro fator influenciado pela qualidade dos alimentos ingeridos é a facilidade e a força que a criança vai ter em atividades que exijam esforço corporal. Por exemplo, as aulas de Educação Física são excelentes para o desempenho dos alunos. As vitaminas e os nutrientes proporcionam essa performance.
Gostou das dicas para auxiliar na lista de compras do material escolar da criançada? Então continue acompanhando nosso blog para mais dicas e fique ligado em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.