Blog

calendario header
20
out
2017

5 livros infantis para ler e colorir
Publicado em 20 de outubro / 2017

Sabia que os livros para ler e colorir são mais do que uma forma de entretenimento para as crianças? Eles trazem vários benefícios para os meninos, como o desenvolvimento da capacidade motora, estimula a percepção visual e a criatividade, fomentam a expressão pessoal e até prepara as crianças para a escola.

Por ser um passo tão importante no aprendizado e desenvolvimento dos pequenos, a participação dos pais neste processo é muito importante. Além disso, os pais podem até ajudar a pintar, rendendo muita diversão entre pais e filhos nesses momentos de leitura. Veja a seguir algumas dicas super legais de livros para ler e colorir:

1. De Pai Para Filho (W. Tierno e Francine Rosa Medeiros): Devido à rotina cansativa de muitos pais, os momentos de diversão em família acabam se tornando mais difíceis. Pensando nisso, a proposta deste livro é estreitar os laços entre pais e filhos de uma forma bem curiosa: uma página para o pai e outra para o filho, em dias alternados. Com esse livro, vocês podem criar composições próprias com suas cores favoritas a partir de narrativas visuais super lindas. Uma atividade simples e divertida para o dia a dia.

2. Um Montão De Coisas Para Achar e Colorir (Maria Elisa Bifano): Já imaginou um livro para colorir cheio de “quebra-cabeças”? Neste livro, os personagens apontam várias ilustrações inusitadas e divertidas. E você poderá descobri-las ao pintarem. Uma opção super animada de leitura para a família.

3. Carros – Super Livro Para Colorir (Vários Autores): Agora os meninos poderão estimular seu lado artístico com este livro. Repleto de lindas ilustrações, as crianças poderão dar vida aos personagens do filme com aquarela nessa aventura super colorida. Um ótimo livro, que estimula a imaginação das crianças.

4. O Pequeno Príncipe – Para Colorir (Antoine de Saint-Exupéry): Sucesso há várias gerações, agora as crianças poderão pintar as ilustrações originais como desejar. Repleto de lições sobre afeto, amizade e felicidade, é uma leitura divertida e enriquecedora para toda a família.

5. Livro de Colorir (Maurício de Souza): em comemoração dos 80 anos do autor da turminha mais querida pelas crianças, ele reúne os personagens mais divertidos e carismáticos em uma edição especial para as crianças pintarem como quiser. Ele contém histórias e curiosidades sobre os personagens, além disso, vem com picotes para as crianças explorarem suas artes onde quiserem. Vale deixar o papai e a mamãe participarem dessa diversão nunca encontrada nos quadrinhos.

Viram como os livros para ler e colorir são super importantes e divertidos para as crianças? Separe um tempinho no seu dia para momentos de leitura com seu filho e se divirtam bastante juntos. Gostaram das dicas? Acompanhe nosso blog e siga-nos no Facebook e Instagram para mais dicas e novidades.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.