Blog

calendario header
24
mai
2016

3 ideias de atividades criativas usando papel
Publicado em 24 de maio / 2016

Com alguns materiais simples você consegue realizar muitas brincadeiras. Alguns papéis podem virar atividades super divertidas e incríveis com um pouco de criatividade

1. Aquarela no Papel Toalha

Você provavelmente tem um rolo de papel toalha em casa, não é mesmo? Para a brincadeira continuar, você precisa também de um pincel, tintas guache Koala Delta e um pouco de água. Agora é só fazer uma arte incrível, use toda a sua criatividade e imaginação.

Pintura no papel_Delta

2.Pintura com tesoura 

Outra opção fácil e muito divertida, é a pintura com tesoura. Inspiradas nas colagens de Henri Matisse, é só pegar o papel colorido, recorta e faz uma colagem destes recortes numa folha de papel sulfite. O resultado fica incrível.

Pintura com recorte_Delta

3.Pintura no papel amassado 

A pintura no papel amassado é super simples e muito divertida. Você amassa o papel e pinta com uma cor (melhor usar um papel de pelo menos 120 gramas e tintas guache Koala Delta). Depois abre, vê como ficou e deixa secar um pouco. Aí amassa de novo e pinta com uma segunda cor. E assim por diante, até achar que chegou no resultado final. Se o papel estiver muito molhado, é só deixar secar um pouco antes de continuar (do contrário o papel rasga).

10-ideias-de-atividades-criativas-para-criancas-usando-papel_pintura-no-papel-amassado_buggyandbuddy

Pronto! Agora é só colocar as dicas em prática. Boa diversão! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.