Blog

calendario header
15
mai
2018

Relação família e escola
Publicado em 15 de maio / 2018

Para o melhor desenvolvimento intelectual e social das crianças, é essencial que a relação entre família e escola esteja bem estabelecida, visto que o ambiente escolar e familiar estão totalmente interligados quando o assunto é a educação e evolução da criança, seja qual for o aspecto.

Um esforço essencial é deixar de apoiar as responsabilidades em apenas uma das partes, que é o que geralmente acontece. Família e escola têm papeis diferentes e complementares – e os educadores são os profissionais que têm conhecimento e podem determinar esses limites. Assuntos como indisciplina,bullying, violência, falta de interesse, dentre outros precisam ser discutidos e analisados por ambas as partes, já que a criança precisa estar ciente dos seus limites e caminhos que deve ou não seguir.

a860219055

A reportagem “A escola da família“, publicada na revista Gestão Escolar, indica algumas atitudes importantes que podem ser tomadas para iniciar essa parceria. Chamar os responsáveis, apresentar o prédio e os funcionários dizendo quem faz o quê é um começo. Mostrar qual é o projeto político-pedagógico da instituição e ouvir as preocupações da comunidade são propostas fundamentais. Outra sugestão é convidar os pais para compartilhar suas experiências e participar de oficinas na escola, de modo que compreendam que aquele é um espaço do qual fazem parte.

formacao_qual-e-a-finalidade-de-inserir-a-ideologia-de-genero-nas-escolas-1600x1200

Logo, podemos perceber que a base para a boa relação entre família e escola está no simples fato de dialogar, além do respeito para com as decisões de cada ambiente, que pode ser fundamental para o desenvolvimento adequado e eficiente da criança em questão.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.