Blog

calendario header
10
jun
2022

Organização da casa para a chegada de um bebê
Publicado em 10 de junho / 2022

Trazer o novo membro da família para casa é um momento delicado, de repente os pais começam a pensar sobre tudo que vai ser necessário nessa adaptação: como montar o quarto? Como adaptar os ambientes?

O melhor a fazer é se preparar com antecedência, deixando tudo organizado para facilitar os cuidados que o pequeno irá demandar depois de chegar ao lar. 

Para te ajudar com essa preparação, separamos algumas dicas essenciais se você está organizando a casa para a chegada do bebê. Confira. 

1. Preze pelo conforto e pela praticidade

É comum que os pais andem pelas lojas de produtos infantis e queiram levar tudo. Mas calma! O importante nessa fase é focar no essencial para o bem estar do bebê e do pós-parto da nova mamãe.

Portanto, pense na funcionalidade dos móveis. Por exemplo, um berço mais alto te ajuda a não ter que se abaixar o tempo todo. Uma cômoda que também serve como trocador facilita a locomoção e acesso aos objetos necessários. 

2. Certifique-se de que a casa está bem limpa

O recém-nascido ainda não teve tempo de desenvolver muitas das defesas do organismo, assim expô-lo a muitos microrganismos de uma única vez pode trazer riscos para sua saúde. Por isso é preciso cuidar bastante da limpeza da casa. 

O quartinho do bebê não deve ser varrido para evitar levantar e espalhar poeira, então a limpeza deve ser diária e com um pano úmido. Também mantenha os cômodos, especialmente os mais frequentados pelo pequeno, sempre ventilados e arejados.

3. Use protetores de tomadas

Assim que o bebê começar a engatinhar, ele irá querer testar todas as novidades que o mundo tem a oferecer. Isso significa que a atenção dos pais deve ser redobrada.

Um cuidado especial é com as tomadas, que devem ficar protegidas com protetores. O bebê pode colocar os dedinhos ou tentar encaixar brinquedos nos buraquinhos e acabar levando um choque. Opte sempre por modelos mais simples, para que não despertem o interesse do pequeno. 

4. Instale redes de proteção nas janelas

Mesmo que a ventilação da casa seja uma coisa importante, as janelas também representam um perigo para crianças pequenas. Qualquer distração dos pais pode resultar em um acidente. 

Por isso, é essencial instalar redes de proteção nas janelas e deixar o ambiente mais seguro para o bebê circular. 

5. Proteja as escadas

Outro item de segurança indispensável para qualquer lar com crianças pequenas são os portões inteligentes nas escadas. É a mesma regra das janelas: se o adulto se distrair, o pequeno pode se machucar, então é melhor prevenir. 

Caso não seja possível instalar um portão em todas as escadas, coloque uma barreira tanto no início quanto no fim. E fique atenta para ver se essas barreiras não precisam ser ajustadas à medida que o bebê cresce.

6. Guarde um espaço na cozinha para as coisas do bebê

A alimentação de seu bebê é diferente da dos adultos, então ele terá muitos objetos que só serão usados por ele, como mamadeiras, pratinhos, chupetas e esterilizadores. Separe um espaço na cozinha para colocar apenas as coisinhas da criança.

Dessa maneira você encontrará tudo quando precisar, evitando a dor de cabeça de ter que procurar a mamadeira quando o bebê estiver chorando com fome.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais! Em breve voltaremos com mais conteúdos sobre a infância. 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.