Blog

calendario header
10
dez
2018

Namoro infantil- saiba como lidar
Publicado em 10 de dezembro / 2018

Com maior facilidade de acesso à informação, principalmente através da internet, muitas vezes as crianças começam a ter relacionamentos mais íntimos e precoces, que podem prejudicar certos aspectos sociais e intelectuais que envolvem essas crianças. Assuntos como o namoro na infância são cada vez mais recorrentes. Psicólogos descrevem esse período de precocidade como uma “abreviação da infância”. Tudo é rápido e instantâneo, e isso fez com que começasse a parecer comum ver crianças de dez anos falando sobre os beijos que dão em seus namorados.

Neste caso, especialmente, é preciso ficar atento para que esse namoro na infância não ultrapasse uma relação de amizade e passe a revelar atitudes que envolvam toques e sensações, por exemplo. A palavra de ordem é supervisão, porque nesse caso, esse tipo de relação afetiva entre as crianças tem lados positivos e negativos.

namoro na infância 2

A forma mais efetiva de tratar sobre namoro na infância é, sem dúvidas, o diálogo com as crianças desde cedo. Isso permitirá que eles tenham segurança para perguntar a respeito de qualquer coisa e liberdade para contar suas experiências aos responsáveis – o que poderá evitar constrangimentos e até decisões que ponham seu filho em perigo.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.