Blog

calendario header
17
mai
2018

Ideias feitas à mão: dicas de desenhos lúdicos e pedagógicos
Publicado em 17 de maio / 2018

Para incentivar o aprendizado e estimular a sabedoria da criançada, é preciso ter em mente diversas atividades ou muita criatividade, para sempre inovar nas brincadeiras a serem realizadas com os pequenos. Por esse motivo, resolvemos sugerir um tipo de atividade simples e fácil de realizar, já que apenas com as mãos e algumas tintas guache os pequenos poderão pintar e desenhar como quiserem. A ideia consiste em usar as próprias mãos dos baixinhos para pintar diferentes elementos, podendo ser desenhos de animais, para deixar a brincadeira mais colorida e educativa.

 

Dica 1: Para facilitar a confecção dos desenhos, é interessante buscar referências ou modelos em livros infantis. Os prórios livros da escola, sempre tem fotos ou ilustrações de bichinhos que podem servir de modelo no momento da atividade.

Dica 2: Já deixe os materiais que vão ser utilizados separados, incluindo uma cartolina, cola branca, giz de cera preto e algumas tintas guache(da cor que desejar).

 

962f94c764803835d62632de5b2e6e6e

Dica 3: Use o giz de cera preto para fazer o rascunho que facilitará na hora da pintura.

Dica 4 : Após fazer o rascunho dos desenhos escolhidos, já podem usar as mãos e as tintas guache para colorir e formar os diferentes bichinhos.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.