Blog

calendario header
05
ago
2022

Estimule a criatividade das crianças com a nova Massa de Modelar Koala Soft
Publicado em 05 de agosto / 2022

A massinha de modelar oferece uma ampla possibilidade de explorar a criatividade, além de contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora infantil e muito mais.

Inspirados pelo lançamento da nova Massa de Modelar Koala Soft, nós trouxemos hoje um artigo completo para falar sobre os benefícios dessa brincadeira para as crianças. Acompanhe abaixo e veja.

A Massa de Modelar Koala Soft

A nova massinha da Delta é feita à base de amido, proporcionando um toque ainda mais macio no seu uso. Assim, esse é o produto para os pequenos que estão experimentando o contato com a massa de modelar pela primeira vez.

A massa de modelar ainda possui aroma suave de tutti-frutti, evitando que qualquer tipo de mau cheiro fique nas mãos dos pequenos após a brincadeira, e pode ser encontrada em duas versões: a de 6 cores, mais simples, e a de 12 cores, mais completa e com tons que vão do laranja ao marrom.

Benefícios da massa de modelar para as crianças

Através da massa de modelar a criança usa a imaginação, cria e por sua vez materializa os pensamentos que têm na sua mente. É uma atividade que contribui com muitos benefícios à fantasia e à criatividade dos pequenos. 

Saiba mais sobre essa e outras vantagens da brincadeira abaixo:

1. Concentração e criatividade

A vasta possibilidade de formas, objetos e itens que podem ser formados com uma massinha favorece a criatividade das crianças. Do mesmo modo, isso estimula a concentração dos pequenos, pois precisam prestar atenção aos tamanhos e proporções do que estão criando.

2. Desenvolvimento da coordenação motora

Ao manusear a massa de modelar, a criança está desenvolvendo a coordenação motora de suas mãos e dedos. Isso é bastante benéfico para o momento em que ela começa a escrever, já que facilita o uso do lápis e na hora de fazer o traçado das letras.

3. Maneira de se expressar

O tato é uma das formas mais básicas de comunicação não-verbal, por isso a criança pode ver a brincadeira com a massinha como um meio para liberar pensamentos e emoções que não consegue colocar em palavras, aliviando a sua tensão, frustração e agressividade. 

4. Socialização

As atividades com massas de modelar podem ser praticadas em conjunto. Assim, o pequeno tem mais uma oportunidade de socializar com outras crianças. Ele ainda aprende valores relevantes, como o compartilhamento de materiais e o respeito ao outro.

5. Diferenciação de cores e formas

A quantidade de cores e a possibilidade de mesclá-las permite que a criança conheça novas tonalidades. Da mesma forma, ao manipular a massinha de modelar, ela passa a conhecer outros tipos de formatos e tamanhos, o que é benéfico para desenvolver conhecimento espacial.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e mostre a outros pais como a brincadeira de massa de modelar traz benefícios para os pequenos.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Comentar




* Campos obrigatórios