Blog

calendario header
05
jul
2019

É tempo de férias: conheça os benefícios para o desenvolvimento infantil
Publicado em 05 de julho / 2019

Aquela pausa para o descanso tão merecido chegou para os pequenos, é férias! É hora de repor as energias para enfrentar a outra metade do ano letivo, mas também é tempo de lazer e de novas experiências. Um período em que as crianças possam estreitar laços familiares, viver verdadeiramente a infância, desenvolver competências sociais, que estimulem a criatividade, a autoestima, a imaginação, a autonomia, entre tantas habilidades essenciais para o desenvolvimento infantil.
Mas o que fazer nas férias?
Com esse período surge uma grande dúvida: o que fazer nas férias com as crianças? Viajar é sempre uma excelente opção, porém, isso nem sempre está ao alcance de muitas famílias. Além disso, as férias escolares muitas vezes não
coincidem com as férias dos pais. Assim, o importante é aproveitar esse período da melhor forma, com qualidade,
propondo às crianças atividades significativas e diversificadas, envolvendo a família e amigos próximos e evitando que elas fiquem excessivamente em frente à TV ou usando celulares e tablets, por exemplo.

Dicas para aproveitar melhor as férias:

Pensando nisso, separamos algumas atividades que podem ser realizadas nas férias, confira:
– Sessão de cinema:
O cinema é sempre uma ótima opção para a criançada. Escolha um bom filme e converse com a criança sobre o seu conteúdo. Se não for possível ir até o cinema, vale uma sessão em casa.

– Shoppings e museus:
Alguns oferecem cursos e oficinas para crianças durante as férias. Artesanato, teatro, técnicas de arte, oficinas de música e culinária são propostas que agradam as crianças e enriquecem seu repertório e desenvolvimento de forma geral.
– Passeios ao ar livre:
Levar os baixinhos para o contato com a natureza é sempre uma boa opção, parques, praças, trilhas ecológicas, invista nesses momentos.

– Brincando com a Delta:
Outra opção é reunir os coleguinhas do seu pequeno e deixar a imaginação correr solta com os nossos produtos, uma dica são nossas massinhas que sempre deixam a criatividade no ar. Sair completamente da rotina durante as férias não é uma opção muito saudável. Mas o período de férias permite uma pequena quebra para vivência de atividades
que o período regular das aulas não permite. E esse momento é bastante importante para o Desenvolvimento das crianças.
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.