Blog

calendario header
23
dez
2021

Dicas de como incentivar seus filhos a estudar nas férias
Publicado em 23 de dezembro / 2021

Com a chegada das férias é normal que as crianças queiram aproveitar o período para brincar e se divertir. Elas não devem ser privadas dessa folga, mas também não precisam ficar totalmente distantes de atividades intelectuais.

Incorporar essas práticas no dia a dia das férias é simples, confira algumas dicas e veja como motivar seus filhos a não parar os seus estudos. 

Invista em atividades educativas

Colocar em prática atividades como jogos de habilidade mental ou com palavras pode ser um bom estímulo para a criança durante as férias. Usar portais educacionais também é uma boa pedida, pois muitos deles possuem games gratuitos voltados para os pequenos.

Outra dica é aproveitar o período de férias para fazer algum curso, como de línguas ou instrumentos musicais. Isso irá estimular os hábitos de aprendizado do seu filho.  

Visite espaços culturais

Para manter a ideia do aprendizado ativa, mas sem parecer uma obrigação, nada melhor do que realizar passeios culturais em família! Planeje visitas à bibliotecas, museus e planetários, assim o pequeno fica em contato com novas informações de uma maneira divertida.

Para deixar o momento ainda mais descontraído, que tal levar algum amiguinho junto? Assim eles podem interagir entre si sobre o que está sendo visto e ainda relacionarem a algum conteúdo visto em sala de aula. 

Monte um cantinho de leitura

Uma boa forma de manter o pequeno focado em adquirir novos conhecimentos é colocar ele em contato com a leitura. Procure livros que sejam indicados para a sua idade, além de que tenham temas que possam chamar a sua atenção.

O ideal é ter um local na casa reservado para o momento de leitura, para isso invista em montar uma biblioteca infantil, pois isso também estimula o contato com os livros

Estimule a criatividade

Além da leitura, outras atividades também são bastante proveitosas na hora de estimular a criatividade dos pequenos. 

Fazer desenhos e pinturas com lápis e tinta, ou esculturas de massinha de modelar são tarefas que estimulam a imaginação e a concentração, sendo também benéficos para a coordenação motora.

Com essas dicas o seu filho irá continuar a adquirir conhecimentos mesmo durante as férias! Aproveite esse período com ele e o deixe preparado para a volta às aulas.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.