Blog

calendario header
22
jul
2022

Dicas de brincadeiras com a nova Massa de Modelar Koala Soft
Publicado em 22 de julho / 2022

Você já conferiu o novo lançamento da Delta? Já fizemos um artigo completo para falar sobre a Massa de Modelar Koala Soft, uma novidade que promete fazer a cabeça dos pequenos e deixar a brincadeira com massinha ainda mais divertida.

E para ajudar com essa diversão, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com a massinha de modelar. Continue a leitura e saiba mais.

A Massa de Modelar Koala Soft

A nova massinha da Delta é feita à base de amido, trazendo um toque ainda mais macio no seu uso. O produto é ideal para os pequenos que estão experimentando o uso da massa de modelar pela primeira vez.

Ele ainda possui aroma de tutti-frutti e é encontrado em duas embalagens diferentes, com uma versão de 6 e outra de 12 cores. A versão mais completa vem com as vibrantes tonalidades de: branco, amarelo, salmão, laranja, rosa, vermelha, azul claro, azul escuro, verde claro, verde escuro, marrom e preto. 

Brincadeiras com massa de modelar

Outra vantagem da nova massinha da Delta é que ela funciona para várias brincadeiras, seja escolar ou artística. E se a criança quiser preservar a sua escultura, ela pode! Em contato com o ar por dois ou três dias, o produto endurece, podendo ainda ser pintado com tinta guache, pintura a dedo, colas coloridas e glitter. 

Veja a seguir algumas dicas de como usar a massinha de modelar e garantir máxima diversão:

1. Criar nomes

Para ajudar as crianças que estão em fase de alfabetização, que tal sugerir a elas que escrevam o próprio nome, ou das outras pessoas da família, usando massinha de modelar? Além de ser divertido e desafiador, essa é uma boa maneira de fazer com que elas memorizem o alfabeto.

2. Conhecer novas cores

Outra forma de unir brincadeiras com aprendizado é utilizar a massinha para ensinar como as cores são criadas. Peça para a criança escolher dois pedaços de massa de modelar de cores primárias e então misturá-los para ver o que acontece. Com certeza ela irá se divertir bastante ao perceber como consegue fazer surgir novos tons.

3. Fazer fósseis

O seu filho gosta de dinossauros? Então ele vai amar essa brincadeira! O primeiro passo é pegar pedaços de massinha e abrir como se fossem uma pizza, formando círculos mais ou menos do tamanho de um pires. Depois é só pegar bonequinhos de dinossauros, bichos ou mesmo plantas do quintal e pressioná-los nos discos para criar os fósseis.

4. Preparar comida

Muitas crianças gostam bastante de brincar de comidinha, então que tal complementar a brincadeira preparando comidas com massinha? Deixe o pequeno livre para criar o seu próprio cardápio e separe algumas ferramentas úteis para ele usar, como garfos, facas e canudos de plástico.

5. Modelar personagens

Aposto que o seu filho tem algum personagem preferido, não é mesmo? Então que tal recriá-lo usando massinha de modelar? Com isso, a criança pode fazer também outros personagens para acompanhar e montar várias histórias com eles.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e mostre a outros pais como incrementar a brincadeira de massinha de modelar em casa.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.