Blog

calendario header
12
jul
2019

Dicas de brincadeiras com massinhas de modelar
Publicado em 12 de julho / 2019

Brincar com massinha de modelar é muito gostoso porque dá para deixar a imaginação correr solta. Por isso, as brincadeiras de massinha fazem tanto sucesso entre a criançada. E se apertar, esticar e moldar livremente já faz a alegria dos pequenos, fazer atividades com massinha, então, é diversão garantida! As brincadeiras com massinha permitem aguçar os sentidos como olfato e tato. São descobertas novas formas (criadas pela própria criança), cores, possibilidades, diferentes texturas e movimentos. Além disso, a coordenação motora fina, criatividade e observação também são desenvolvidas com o uso desta. Com isso, separamos algumas brincadeiras que seus pequenos vão adorar, confira:

– Brincadeiras com massinha: brincando com o alfabeto
As crianças em fase de alfabetização vão adorar escrever o seu próprio nome com massinha de modelar, além de ser uma boa maneira de ajudar os pequenos a memorizar o alfabeto.

– Brincadeiras com massinha: modelando personagens
As atividades com massinha podem também ser lúdicas. Não tem jeito melhor de estimular a criatividade da criançada do que contar uma história infantil e pedir para elas reproduzirem os personagens ou a parte que mais gostaram com massinha de modelar.

– Brincadeiras com massinha: criando cores
Nessa brincadeira é possível ensinar às crianças sobre as 3 cores primárias, que são o vermelho, azul e amarelo. A partir da mistura entre essas cores surgem novas cores. É importante coordenar a brincadeira sempre juntando 2 cores de cada vez e anotar o resultado dessa junção de cores (ou fotografar, se preferir). Fazendo assim, ao fim da brincadeira, a criança vai ter catalogado uma paleta de cores que ela mesma criou.

É só soltar a imaginação! Essas são algumas das muitas brincadeiras para fazer com as crianças em casa usando massa de modelar da Delta. Se animou? É só reunir os baixinhos e deixar a criatividade comandar.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.