Blog

calendario header
29
jun
2018

Como elogiar o seu filho
Publicado em 29 de junho / 2018

Os elogios são uma das ferramentas mais poderosas que os pais podem usar para incentivar o bom comportamento e a autoestima nas crianças. Mas é preciso saber elogiar adequadamente, visto que elogios excessivos acabam sendo vazios e não ajudam no desenvolvimento saudável dos filhos, porque acabamos colaborando para um estilo quase infalível e muito vaidoso de uma criança.

  1. Dê elogios de Ser: elogios de “ser’’ comunicam a criança que você a ama e aceita por quem ela é. As crianças não precisam fazer nada para merecer este tipo de elogio.
  1. Dê elogios de fazer: mostrar às crianças que estamos felizes com seus esforços e bom comportamento.
  1. Não misture elogios de ser com elogios de fazer:quando misturamos elogios de ser com elogios de fazer transmitimos uma mensagem confusa às crianças.

mae-conversando-com-filha-29477

 

  1. Evite elogiar demais ou sem necessidade: tudo em excesso é prejudicial, e isso se aplica aos elogios também. Elogiar as crianças em excesso ou sem a criança merecer faz com que os elogios percam seu poder.
  1. Não use elogios de comparação: elogios de comparação sugerem que seus filhos são melhores, e isso pode prejudicar as relações sociais com outras crianças.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.