Blog

calendario header
21
jul
2017

Brincando com massinha de modelar
Publicado em 21 de julho / 2017

Ah, a massinha… quanto carinho temos por ela. Não só por ser um dos produtos mais legais da Delta, mas principalmente por dar tanta liberdade à imaginação da criançada. Formas, cores, puxar, esticar, criar! É por isso que hoje vamos dar dicas de atividades e brincadeiras com a massinha de modelar aqui no Blog da Delta!

 

  • Personagem preferido

As crianças sempre nutrem um carinho especial por algum personagem de desenho, filme, livro. Uma brincadeira legal com a massinha é pedir que eles reproduzam este personagem. Elas vão dar o seu melhor!

 

  • Eba, comida! Mas é só de mentirinha.

A culinária é também terreno onde adultos e crianças podem deixar a criatividade fluir. A ideia aqui é que os pequenos façam ingredientes, juntem-nos e façam uma deliciosa (mas ninguém pode provar, tá?) comidinha de massinha! Imagina que linda vai ficar uma salada, com alfaces e cenourinhas. Você pode incrementar esta brincadeira com outros objetos, como um espremedor de alho que vira uma máquina de macarrão, por exemplo. Imagina como seria segal um chá da tarde com sua filha e as bonecas?

massinha

  • O mundo é colorido!

Então que tal ensinar aos pequenos como se formam as cores? Coloca aquela música que diz “Misturando dá pra ver Uma cor aparecer. O amarelo com vermelho dá laranja” e soltem juntos a imaginação! Eles ficarão encantados com as misturas e as cores novas e com o que eles podem fazer apenas misturando cores.

 

  • ABC com massinha

E para as crianças em fase de alfabetização, uma dica bem legal é fazer as letras com massinha de modelar. E aí eles podem criar palavras, fazer seu próprio nome com massinha. Além de ser muito divertido, essa atividade ajuda na memorização do alfabeto.

preschooler_playing_with_playdough

E se brincar com massinha já é o máximo, imagina essas queridinhas em cores neon? A massinha de modelar Neon da linha Koala veio para ganhar o coração da criançada. Ela, além de ser muito macia,  não gruda nas mãos e não esfarela. E o melhor: tem cores ainda mais vivas e intensas. Além da neon, a Delta tem várias outras opções de massinhas, que podem ser utilizadas para trabalhos escolares de modelagem ou artístico.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da Delta.

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.