Blog

calendario header
15
jul
2022

8 dicas para planejar uma viagem em família com crianças
Publicado em 15 de julho / 2022

Clima de férias combina com viagem, não é mesmo? Esse tipo de passeio é uma ótima oportunidade para estreitar laços em família, descobrir novas formas de diversão e sair um pouco da rotina.

Porém, viajar com crianças exige alguns cuidados, especialmente para evitar estresse e imprevistos. Pensando nisso, preparamos essa lista para ajudar você a se organizar com tranquilidade e não se esquecer de nada. Acompanhe.

1. Organize a viagem com antecedência

Comece pelo planejamento. O ideal é que seja feito com antecedência para escolher o melhor destino, considerando se tem atrações para a família toda, além de verificar hospedagem e transporte. Os custos também devem ser analisados para não ter nenhum imprevisto com dinheiro.

2. Faça um checklist de tudo que precisa

Nas semanas que antecedem a viagem, separe um bloco de anotações ou uma lista no seu celular e pense em tudo que deve ser levado para a viagem. Dessa forma você não irá deixar de lado itens de uso diário, nem mesmo levar bagagem em excesso.

3. Monte uma farmacinha

Outra dica importante para viagens com crianças é ter uma farmacinha à mão no caso de algum imprevisto. Procure colocar medicamentos básicos, como para dor e febre, desconforto intestinal, antigripais e antialérgicos. E, caso o pequeno precise de remédios regulares, lembre-se de levar a dose certa para o período da viagem.

4. Lembre-se do repelente

Além dos medicamentos, outro item essencial ao viajar com crianças é o repelente. O item ajuda bastante a evitar alergias a picadas, além de eventuais doenças que podem ser transmitidas por meio delas. 

5. Separe roupas de frio e de calor

Parece um exagero, mas ao viajar, sobretudo com crianças, é preciso estar preparado para imprevistos, incluindo mudanças climáticas. Por isso, separe uma peça de frio ou de calor a mais, independente do clima do seu destino, só para ter certeza de que o pequeno não vai passar por nenhuma situação desconfortável.

6. Prepare um lanche leve

É comum que durante viagens longas as crianças sintam fome, por isso separe um lanchinho leve, nutritivo e fácil de comer. Prepare uma bolsa térmica com frutas, iogurtes ou biscoitos sem recheio, além de água ou suco para manter a hidratação em dia. Lembre-se também de colocar guardanapos ou lenços umedecidos para ajudar com a limpeza depois.

7. Planeje o entretenimento durante a viagem 

Outra questão importante para viagens longas é distrair o pequeno com a ajuda de brinquedos, jogos, bichos de pelúcia, livros ou uma tv portátil. Isso deve ajudar o seu filho a não se sentir tão cansado ou entediado com o trajeto, além de garantir uma boa diversão em família.

8. Faça pequenas paradas

No caso de viagens de carro, ter paradas no meio do caminho é muito necessário. Nesses intervalos a família pode sair do veículo para esticar as pernas, fazer um lanchinho rápido ou ir ao banheiro. Programe essas pausas, a cada uma ou duas horas, observando locais seguros ou de apoio no seu percurso.

Gostou das nossas dicas? Agora é só seguir e ter uma viagem incrível em família durante essas férias!

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.