Blog

calendario header
18
jul
2016

Os benefícios de colorir
Publicado em 18 de julho / 2016

Como é bom colorir! Separamos alguns do benefícios que um momento de pintura pode proporcionar para o seu organismo. Confira!

Nada como tirar alguns minutinhos do dia para relaxar e tentar esquecer dos problemas do dia, não é mesmo? Que tal colorir um livro? Engana-se quem pensa que pintar é só uma atividade para criança. O mercado disponibiliza, cada dia mais, cadernos específicos para os adultos pintarem e se divertirem.

criancas-desenhar-1352298727493_956x500

Essa atividade lúdica ameniza a ansiedade, estabiliza o humor, aumenta a capacidade de atenção, é relaxante e contribui para uma boa noite de sono. Segundo o pesquisador Rodski, quando uma pessoa fica concentrada em uma imagem pintando, o cérebro pode sofrer alterações nas partes ligadas ao comportamento. Ele explica que isso acontece porque durante uma atividade, ocorre uma diminuição no nível de adrenalina no cérebro e partes ligadas a memória, a cognição, a emoção e ao sistema de recompensa são ativados.

Separe os produtos da Delta, compre um livrinho de desenho e boa diversão. Continue acompanhando o nosso Facebook e Instagram para saber mais dicas.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.