Blog

calendario header
17
jul
2019

Ideias de atividades para fazer com as crianças nas férias
Publicado em 17 de julho / 2019

Nas férias o que não falta é tempo livre na vida da criançada. Que tal aproveitar todo esse tempo e transformar em diversão? É super saudável para as crianças passarem momentos junto aos pais, mães, avós, familiares ou cuidadores. Isso fortalece os vínculos afetivos e reforça o sentimento de pertencimento. Separamos algumas ideias para garantir a diversão durante as férias dos pequenos.

Acreditamos que com muita criatividade e bom humor, é possível sim curtir o período estando em casa, ou, para sair da rotina, planejando atividades que se encaixem no seu orçamento. As sugestões a seguir podem ser realizadas no quarto, na sala, no quintal, na calçada de casa, no condomínio do prédio… Vale a pena conferir!

Atividades para fazer com as crianças ao ar livre:

– Aproveitar a natureza
Uma ótima ideia para curtir com as crianças é ir a lugares repletos de plantas e animais. Vale parque, fazenda, zoológico, chácara, jardim botânico… As opções são várias! Para tornar esse momento ainda mais divertido, que tal propor ao pequeno que leve um caderno para fazer desenhos ou anotar as coisas mais legais que ele descobriu por lá?

– Criar um jogo de tabuleiro gigante no quintal
Pode ser direto no chão mesmo ou em folhas de cartolina unidas, procure uma fita adesiva colorida e faça primeiro a trilha a ser seguida criando várias casinhas e as numerando. Depois, é só usar a imaginação, criar as regras e desenhá-las nas casinhas – fazer caretas, dar um abraço na pessoa ao lado, fazer mímicas, danças esquisitas, voltar casas, são algumas ideias!

– Fazer um piquenique
Piqueniques não são tão complicados assim quanto, às vezes, podem parecer. Olha só: uma toalha grandona, alguns lanchinhos, suco, sobremesa e um espaço aberto, pronto! Um piquenique super legal com as crianças. Claro que dá pra complicar um pouco, levar uma caixinha de som, brinquedos e até livros para transformar em um piquenique literário. Mas simples ou cheio de coisas, um piquenique é sempre uma boa pedida! Só não vale esquecer de recolher todo o lixo depois.
Atividades para fazer com as crianças dentro de casa:

– Montar um acampamento
Pode ser na sala, na cozinha, na varanda ou até no quarto, a ideia aqui é montar a barraca de cobertores e cadeiras, apagar as luzes – podem até montar uma fogueira de mentira com uma luminária envolta em papel translúcido laranja – e brincar de acampar! Levem lanternas, livros e lanchinhos para ficar ainda mais legal.

– Fazer uma noite temática
Festa do pijama, havaiana, de máscaras. Noite italiana, japonesa, árabe. Noite das profissões, dos personagens, do espaço. Escolha um tema e, a partir dele, pense em comidas, filmes, decoração, músicas, sempre temáticos. Podem ser só vocês ou até fazer uma festinha convidando os amigos. Vai ser diversão na certa!

– Corredor Missão Impossível
Com a fita adesiva prenda a lã nas paredes e em outros cantinhos da casa, formando um “labirinto” estilo Missão Impossível. As crianças devem passar pelos fios sem encostar (se encostar volta para o começo), quem fizer no menor tempo ganha!

Apresentamos aqui apenas algumas ideias. Com certeza elas proporcionarão momentos em família cheios de carinho que vão deixar ótimas recordações. Afinal, passar as férias junto do seu pequeno pode ser uma ótima oportunidade para compartilhar deliciosos e divertidos momentos, estreitando ainda mais os laços com ele. E vocês aí na sua casa? Como gostam de passar as férias com as crianças? Conte para a gente nos comentários!

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.