Blog

calendario header
16
ago
2017

Estimulando a criatividade das crianças: Crie personagens e histórias juntos
Publicado em 16 de agosto / 2017

Das belezas da infância, a capacidade de criar, imaginar e construir mundos diferentes é uma das maiores. Os pequenos têm habilidades únicas de criatividade que vamos perdendo enquanto crescemos, o que é uma pena. O texto de hoje no nosso blog é para incentivar crianças e adultos a serem mais inventivos, estimular a criatividade e a felicidade. Vem com a gente!

Estimular a imaginação dos pequenos rende vários momentos de diversão e inspiração. Podemos fazer isso através da contação de histórias. Se seu filho tem um livrinho preferido, que tal perguntá-lo se ele tem um final melhor para a narrativa? Assim, vocês podem deixar a história ainda mais legal e mais a cara dele, além de poder fazer isso várias vezes.

Inserir personagens em contos já conhecidos, ou misturar personagens de filmes também é uma boa forma de estimular a imaginação, fazendo com que um personagem viva em outro livro ou filme e imaginando suas reações aos acontecimentos de onde vocês escolheram colocá-lo. Imagine só que divertido seria se a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo fosse amiga da Cinderela!

Vocês podem também criar juntos uma história. Para não começar do zero, peça para as crianças relatarem uma série de atividades realizadas em um dia ou contarem uma história pessoal, então, depois peça para que contem ou escrevam uma história fictícia. Desafie-as a criarem histórias cada vez mais criativas e ajude-as a colocarem no papel.

blog-delta-criatividade

Através de histórias, você e seu pequeno podem ficar cada vez mais criativos e unidos. A imaginação é como um super-poder, e vocês podem acreditar nisso juntos!

Para mais dicas, continue acompanhando o Blog da Delta e também as nossas redes sociais Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.