Blog

calendario header
27
jun
2016

Dicas de brincadeiras para as férias
Publicado em 27 de junho / 2016

Férias combinam com muita diversão com os amigos, por isso separamos um post cheio de dicas de brincadeiras. Confira!

delta-brincadeira-ferias-1

1.Amarelinha

Reúna a criançada, separe o giz escolar da Delta, desenhe no chão a amarelinha, pegue algumas pedrinha e comece a brincadeira. A regra é: após jogar a pedrinha em um quadradinho, a garotada pula com um pé só durante toda a trajetória. Quando chegar no fim, retorne o caminho e pegue a pedrinha. Agora é a vez do coleguinha. Ganha quem não se desequilibrar e nem pisar no quadradinho onde está localizada a pedra.

delta-brincadeira-ferias-3

2.Pular corda

Enquanto 2 crianças batem a corda próxima ao chão, a outra pula sem desequilibrar. No decorrer da brincadeira, os saltos devem seguir um ritmo mais interno. A diversão termina quando resta apenas 1 participante que conseguiu executar vários pulos.

delta-brincadeira-ferias-5

3.Cabo de guerra

Separe a criançada em 2 equipes, enquanto isso demarque uma lista no chão com o giz escolar Delta e faça um nó bem no meio da corda. Cada equipe terá que segurar uma ponta da corda e vence quem conseguir puxar a outra equipe para o seu lado.

Agora é só reunir a garotada e começar a brincadeira. Continue acompanhando o nosso Facebook e Instagram para saber mais sugestões.

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.