Blog

calendario header
09
jan
2018

Desenhos animados educativos para aprender e se divertir
Publicado em 09 de janeiro / 2018

É tempo de curtir as férias de forma divertida e educativa. Além dos diversos produtos Delta que estimulam a criatividade e imaginação das crianças, é possível aproveitar esse momento com entretenimento e alegria. Aqui você pode conferir as incríveis dicas de desenhos animados educativos para a criançada aprender e se divertir com os personagens.

1 – Hora do Justin.

BLOG 5

Justin e seus amigos imaginários, Olívia e Fofucho, viajam em pensamento para épocas e lugares distantes, vivendo todo tipo de aventuras e tirando de cada uma delas alguma lição moral válida para conviver bem com os outros. Além do mais mostra elementos culturais de diferentes civilizações do presente e do passado, ajudando o telespectador a identificar como se vive na Índia, como eram os antigos soldados romanos, onde viviam os vikings, o papel das pirâmides no Egito antigo, enfim, noções básicas de história e geografia, apresentadas em meio a aventuras envolventes.

2 – Doutora Brinquedos.

BLOG 4

Doutora Brinquedos mostra a relação de uma menina de seis anos com brinquedos que ganham vida, falam e têm personalidades bastante diferentes. No decorrer das histórias que retratam situações comuns entre amigos e família, a série ensina a valorizar os cuidados com a saúde, bem-estar e higiene. Dottie explica para seus brinquedos como é importante fazer um check-up e consertar o que não está funcionando bem, numa referência evidente às visitas ao médico, ocasião temida por muitas crianças. Os elementos tirados da medicina não param por aí. A mãe da Doutora é médica de verdade e, além de ser o principal exemplo para a filha, ela a ajuda nos “diagnósticos” sobre os problemas de seus brinquedos.

3 – Doki

BLOG 2

Um grupo de amigos aventureiros viaja pelo mundo e aprende sobre artes, astronomia, costumes locais, geografia e uma variedade de conhecimentos gerais. Ao lado de Doki, um cão curioso e líder da turma, estão o tamanduá Otto, a joaninha Mundi, a flamingo Anabela, a lontra Fico e a cabra Gabi.

4 – Show da Luna

BLOG 1

Luna é uma garota de seis anos que ama ciências e é muito curiosa. A cada episódio há uma descoberta a ser realizada, o que pode acontecer no seu próprio quarto, no quintal de casa ou em qualquer lugar onde esteja brincando. Ela sempre envolve seu irmão menor, Júpiter, de 4 anos, em suas aventuras, e junto dele vêm o furão de estimação da família, chamado Cláudio.

A série é uma produção nacional e o foco está claramente na iniciação científica voltada à crianças em idade pré-escolar. Etapas básicas do método científico, como a observação, a experimentação e a formulação de hipóteses, são apresentadas em praticamente todos os episódios.

5 – Sid, o Cientista

BLOG 3

Sid, o Cientista, que relata as aventuras de um menino curioso e enérgico de 5 anos que está sempre buscando o porquê das coisas. A série animada tem um enfoque científico relacionado a diferentes temas de interesse das crianças em idade pré-escolar. Por meio de uma tecnologia que permite mostrar os personagens digitais com muito humor e música, o programa explora a curiosidade natural das crianças e incentivam os pequenos telespectadores a participar das atividades, interagindo e entendendo melhor a ciência.

Achou interessante nossas dicas? Então prepara tudo e conclua as férias dos baixinhos com muita alegria e diversão! Sentiu falta de alguma sugestão? Conte para nós nos comentários! Para mais dicas e novidades acompanhe nosso blog e nossos perfis no Facebook e Instagram.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.