Blog

calendario header
28
jun
2017

Cinco brincadeiras para animar a sua festa
Publicado em 28 de junho / 2017

Festa com criança tem que ter brincadeira para animar!! Foi pensando nisso que a gente separou 5 brincadeiras para deixar o São João mais agitado para os pequenos.

 

1- Derrubando latas

Empilhe, em uma mesa, 9 latas da seguinte forma: 4 latas na base, 3 latas na segunda fileira, depois 2 latas e, na última camada, apenas 1 lata. Em uma distância de 3 metros, o arremessador deve derrubar as latas com uma bola de tecido (feita com meia). Separe os brindes por níveis: se todas as latas caírem, é dado o prêmio máximo.

 

2- Cadeia musical

Organize um espaço que lembre uma cadeia. Se não tiver uma grade para servir de cela, você pode fazer um cerco com cadeiras. Durante a festa, os convidados levam amigos para a prisão. O prisioneiro só será libertado ao pedir para outro amigo – e esse amigo aceitar – tocar ou cantar uma música que será da escolha do carcereiro.

festa-junina-cadeia

3- Corrida do saco

Na famosa corrida do saco, os participantes pulam dentro de sacos de estopa (de cebola ou de batata) até a linha de chegada. Se não tiver estopa, sacos de lixo, daqueles bem grandes e resistentes, também funcionam. Quem atingir a reta final primeiro é o vencedor. A brincadeira vale para todas as idades. E fica ainda mais engraçada se a corrida for em dupla.

 

4- Argola

O participante recebe 6 argolas para arremessar nas garrafas, uma a uma. As garrafas deverão estar dispostas no chão para que o arremesso seja feito. Para deixar a brincadeira mais emocionante, lembre-se:

– Determine uma distância mínima para os arremessos;

– Cada participante só pode arremessar uma argola por vez;

Se acertar mais de uma garrafa, o participante ganha dois brindes. Caso acerte só uma, ganha apenas um brinde como prêmio de participação!

Argola garrafa

5- Rabo do burro

Você pode fazer o burro com E.V.A. ou mesmo desenhá-lo em cartolina, mas sem o rabo, que deve ser feito separadamente e colado com fita adesiva dupla-face. Pendure o burrinho na parede e coloque uma venda nos olhos do participante. Rodopie-o até que ele perca a referência das direções.Depois de tonto, ele deve tentar colocar o rabo no corpo do burro. Ganha quem conseguir colar mais próximo do lugar certo. É gargalhada na certa!

 

Gostou? Continue acompanhando o Blog Da Delta para mais dicas de como animar a festança. 😀

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.