Blog

calendario header
03
ago
2017

Brincar faz bem

Você sabia que brincar é extremamente saudável para os pequenos? Descubra mais no nosso post de hoje.

A infância é uma fase de extremo e rápido aprendizado e a brincadeira é essencial para um desenvolvimento saudável. Diversos estudos têm mostrado que correr, pular, se sujar todo no chão e desenhar, por exemplo, são atividades que contribuem para que os pequenos cresçam da melhor forma.

A brincadeira é um ato de comunicação. As crianças não possuem um total domínio da sua língua, por isso, através de brincadeiras e interação com a natureza e brinquedos elas conseguem se comunicar através de ações, como atirar algo no chão ou sorrir para um objeto e, deste modo expressam suas emoções.

blog-delta-brincar-faz-bem-1

Os benefícios também podem ser vistos na saúde, o contato com o chão, com a natureza, com objetos, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois o organismo do pequeno cria anticorpos e aprende a funcionar e a se defender corretamente, aumentando as defesas para infecções futuras.

Outro dos principais benefícios é que brincar impulsiona a criatividade. Através de atividades como desenhar, pintar, brincar com massinha de modelar ou empilhar blocos, os pequenos adquirem novas habilidades e tornam-se mais criativos.

blog-delta-brincar-faz-bem-2

A brincadeira e o desenvolvimento saudável são melhores amigos. Fique por dentro de todas as nossas novidades através de nossas redes sociais. Siga-nos no Facebook e Instagram.

 

Fonte: Blog Mãe Me Quer

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.