Blog

calendario header
22
set
2017

Brincadeiras entre pais e filhos
Publicado em 22 de setembro / 2017

As brincadeiras entre e pais e filhos são muito importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. Fortalecer a união entre eles, criar uma maior intimidade e cumplicidade entre ambos e firmar um vínculo emocional são alguns dos principais benefícios que esses momentos podem trazer. Seja cantar e escutar músicas, rolar pelo chão ou brincar de pique-esconde, elas também auxiliam no desenvolvimento emocional e afetivo dos pequenos.

Devido à rotina puxada de muitos pais por conta de atividades profissionais (ou até mesmo domésticas), esses momentos de diversão acabam por serem preciosos. Apesar de sempre pensarem em proporcionar uma vida melhor às crianças, é necessária a participação dos pais nesse processo de criação dos seus filhos. Por meio dessas atividades lúdicas, a imaginação e criatividade de adultos e crianças são estimuladas. Além disso, os pais podem aprender muito sobre o universo dos filhos, ao estimular a imaginação e criatividade deles. Isso também ajuda às crianças a expressarem suas emoções, desejos e descobertas sobre o mundo que rodeiam.

Brincar em família evita também o distanciamento dos pequenos com seus pais, pois previne que essa falta de contato traga prejuízos ao desenvolvimento deles, até mesmo quando estiverem grandinhos. Se a criança se mostrar agressiva ou reclusa em algum momento, é preciso que os pais reservem algum tempo para dar a devida atenção á ela, evitando problemas futuros.

Separar algumas horas do final de semana é ideal para essas atividades, mas sem deixar que esses momentos ultrapassem um intervalo grande de tempo. Existem várias brincadeiras para aproveitar esse dia. Que tal ler alguma historinha, fazer uma caça ao tesouro ou dançar? Opções não vão faltar.

Brincar com os filhos estimula o espírito cooperativo da família e as habilidades sociais das crianças; importantes para que tenham um desenvolvimento saudável e sejam adultos felizes. Além disso, rendem memórias que eles vão guardar para a vida toda. Separe algumas horas do dia para brincar com seu filho!

Gostou das dicas? Siga nossos perfis no Facebook e Instagram para mais novidades.

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.