Blog

calendario header
15
mar
2017

Benefícios da leitura para as crianças
Publicado em 15 de março / 2017

     O hábito da leitura é um excelente estímulo à nossa criatividade, principalmente quando trata-se de um hábito para as crianças. A leitura influencia na imaginação, inteligência, vocabulário e concentração dos nossos pequenos. Os livros nos enriquece a todos e nos leva a mergulhar em aventuras, histórias, e em riquíssimas informações.

     Os benefícios do livro para as crianças são incalculáveis e para toda a vida. Leva a criança a querer ler, a buscar saber, a adentrar-se no mundo da arte, do desenho e da imagem através das ilustrações. Aumenta sua habilidade de escutar, desenvolve seu sentido crítico, aumenta a variedade de experiências, e cria alternativas de diversão e prazer para ela.

     O interesse pela leitura deve ser estimulado desde o berço, e tratar com persistência e dedicação, até que se torne um hábito. Não é necessário esperar que uma criança leia para que ela possa ter contato com os livros. Existem livros para todas as idades. Livros só com ilustrações, para que os pais vão indicando o nome de cada figura e fazendo com que o bebê repita.

     Os pais devem valorizar o momento da leitura dos filhos. Valorizar e diversificar os temas falando deles com as crianças, favorecendo todo tipo de livro, seja do material que for (papel, cartão, plástico, etc.), e valorizar o tempo que as crianças dedicam à leitura.

     Os livros já ocupam espaço em muitos quartos de crianças, desde sua idade mais pequena. Isso demonstra que os pais estão a cada dia mais conscientes do valor da leitura. E as nossas crianças serão eternamente agradecidas por isso.

     Gostou? Então continua acompanhando o nosso blog, toda semana tem novidade pra você e pra sua família. 😉

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.