Blog

calendario header
16
jun
2017

Arraial na sua casa
Publicado em 16 de junho / 2017

O mês de Junho é sempre muito animado. Se tem festa em todo lugar, então por que não fazer uma na sua casa? Seja por amor às festas juninas, ou como tema de aniversário, é uma ótima maneira de reunir a família e os amigos, colocar as crianças para brincar, dançar, e também colocar a mão na massa.

Vamos fazer uma listinha do que você precisa para fazer essa festa:

Primeiro passo: O Convite. Pensar em quantos convidados serão é o ponto de partida para organizar toda a festança. Em nossas redes sociais postamos uma inspiração para o convite.

Convite São João

Depois, você precisa pensar no espaço e na decoração. É o que fará do evento um verdadeiro Arraial. A decoração de festa junina é muito fácil de fazer, existem vários tutoriais na internet de como fazer bandeirinhas, lanternas, brincadeiras, balõezinhos. E dá para envolver as crianças no processo, incentivando sua imaginação, e usando os produtos da Delta, claro. :)

imagem-13

Após a organização do local, você precisa cuidar das comidas. Escolher as receitas das comidas típicas. Entre as principais gostosuras: arroz-doce, sagu, canjica com canela e bolo de fubá ou de milho. Você também pode preparar cachorro-quente, milho-verde no potinho, tortinhas, cuscuz e salgadinhos fritos.

Para fazer os seus convidados entrarem no clima de São João, vale pensar em algumas brincadeiras e atividades divertidas. Como uma quadrilha improvisada, por exemplo. Em nossas redes sociais também estamos dando dicas de algumas brincadeiras para envolver os pequenos.

FESTA JUNINA - CURITIBA - 29/05/2013 - BOM GOURMET - Matéria sobre festa junina. A ideia é mostrar como montar uma mesa com todos os quitutes disponíveis para a festa junina, mostramos bem as possibilidades de montagem da mesa junina que a produtora Ana Terra vai prepara para nós. A produtora e a chefe Gabriela montou e criou um cenário onde mostramos o que as pessoas podem fazer para a festa junina de 2013, no Magnólia Ateliê de flores. - Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

E é isso, depois da festa toda organizada, é só colocar o forró para tocar e aproveitar o seu arraial. 😀

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.