Blog

calendario header
02
out
2018

Seu filho é canhoto ou destro?
Publicado em 02 de outubro / 2018

Parece algo simples e não muito relevante, mas saber se o seu filho é destro ou canhoto pode ser de grande importância para que ele possa se desenvolver ainda melhor e consequentemente realizar as atividades diárias com mais eficiência.

O neurologista Fábio Porto, do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica que algumas pessoas são destras e outras canhotas porque o nosso cérebro não é igual dos dois lados. “A linguagem fica do lado esquerdo do cérebro enquanto a emoção fica do lado direito”, diz. E isso acontece também com o controle dos movimentos. “Existe uma função, chamada praxia, que é a capacidade de controlar os membros para fazer movimentos finos, que é geralmente exercida pelo hemisfério esquerdo do cérebro.”

canhotas

É possível perceber se a criança é canhota já antes da alfabetização. Para comer ou desenhar a criança naturalmente escolhe a mão com a qual tem maior segurança. Quando começam a escrever, descobrem qual é o lado mais habilidoso.

A dica para reconhecer melhor a habilidade dos baixinhos é estar sempre acompanhando as fases de desenvolvimento dos mesmos, assim será mais fácil na hora de ajudá-los nas atividades principais, sejam elas escolares ou do cotidiano em casa.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.