Blog

calendario header
16
jan
2019

Saiba como ensinar finanças para os pequenos
Publicado em 16 de janeiro / 2019

Muitos podem achar que dinheiro não é assunto para as crianças, mas na verdade é preciso que em todos os aspectos que envolvem a relação familiar, os pequenos sejam incluídos, mesmo que seja apenas para torná-los cientes de todos os processos que o cercam, tendo como exemplo a situação financeira da família.

Não é novidade que os filhos observam e reproduzem muitas atitudes e comportamentos dos pais, por isso a importância de estar atento a diversas questões que muitas vezes passam despercebidas, mas que na verdade são partes determinantes para a formação da personalidade e desenvolvimento da criança. Pensando em tudo isso, separamos algumas dicas dadas pela Doutora em Linguística, Celina Ramos Arruda Macedo, que podem ajudar os pequenos a entender um pouco mais sobre finanças, vale a pena conferir:

– Os pais devem conversar sobre qual o trabalho que eles realizam e como eles fazem para ganhar dinheiro.

– Diariamente estimular ações de economia, como desligar as luzes e fechar as torneiras.

– Realizar jogos e brincadeiras que simulem a situação financeira da família.

– Estabelecer prazos e limites quanto a compras solicitas pelas crianças.

– Realizar atividades lúdicas que ensinem noções de quantidade, agrupamento, comparação, acréscimos e diminuições (essa é a atividade mais indicada para crianças com idade entre dois e quatro anos).

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.