Blog

calendario header
27
mar
2019

Princípios e valores éticos precisam ser repassados para as crianças
Publicado em 27 de março / 2019

Mais do que qualquer conhecimento científico, repassar pricípios e valores éticos para as crianças é de extrema importância, já que desde cedo elas precisam compreender quais comportamentos aderir para conviver de forma adequada na sociedade. Vale lembrar que a moral e a ética continuam sendo pontos fundamentais na educação e desenvolvimento das crianças.

Ética corresponde a uma função inalienável de pai e mãe ou de quem desempenha essas funções na vida da criança. É uma responsabilidade que não se pode transferir, nem mesmo entre pai e mãe, pois cada um desempenha uma função diferente. A criança entrará em contato com todos os tipos de princípios, mas os que os pais transmitem é que nortearão a vida dela. É bom considerar que a formação do caráter da criança está profundamente ligada à ética adquirida desde a infância.

Para saber como educar as crianças com valores éticos, é importante identificar o que é importante para a família, pois nem sempre sabemos o que queremos ensinar exatamente. Assim, questões como a amizade, amabilidade e gentileza com os demais, tolerância, respeito a outras culturas, amor à natureza, respeito ao bem comum ou aos mais velhos são valores éticos positivos para serem ensinados.

Além disso, é importante que os pais deem um bom exemplo. Não há credibilidade suficiente quando se exige da criança que ela seja agradável e amável com os demais, mas não se age de acordo.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.