Blog

calendario header
23
ago
2019

Perigos virtuais: quais são e como manter seu filho seguro?
Publicado em 23 de agosto / 2019

Sabemos bem que hoje a internet é uma grande ferramenta, tanto para crianças como para adultos. A geração atual muitas vezes parece que já nasceu conectada. Mas, ao mesmo tempo que nos beneficiamos da internet, ela também tem seus riscos, e precisamos tomar os devidos cuidados com nossos pequenos ao navegarem nas redes sociais, não acha?
Listamos abaixo alguns perigos comuns na internet e como prevenir os baixinhos:
● Assédio a crianças
Essa ameaça ocorre cada vez mais por meio da internet, pois facilita a comunicação do criminoso com qualquer pessoa, sem que seja identificado.
● Cyberbullying
Cyberbullying também é uma forma de assédio e agressão, com a intenção de espalhar mensagens ou imagens cruéis e ofensivas a respeito de alguém, para que muitas pessoas possam acessar, aumentando o sofrimento da vítima.
● Exposição a conteúdos errados
É o acesso e exposição da criança a conteúdos violentos, imorais ou de ódio. Sendo ele intencional ou não, de qualquer forma seu pequeno pode sair prejudicado.

● Sextorsão
É uma chantagem feita com a criança, causando medo e a ameaçando. O criminoso tem a intenção de conseguir e compartilhar fotos da criança.
● Sexting
Sexting é o compartilhamento e a troca de imagens sexuais. Também pode ser considerada como uma forma de assédio, pois a criança é pressionada pela pessoa que está do outro lado da tela a enviar fotos íntimas, e, que muitas vezes, são compartilhadas para outras pessoas.

Mas, é claro, que além de listar alguns perigos, não poderíamos deixar de dar algumas dicas para proteger o seu pequeno. Vamos lá!
● Computador na sala:
É claro que o objetivo não é vigiar seu filho 24h por dia, mas sim, ficar por dentro de sua navegação e estar disponível para qualquer ameaça que aparecer.
● Muitos amigos não significam nada!
Ensine seu filho a ter controle sobre os contatos que ele faz nas redes sociais, e que o mais importante não é a quantidade de amigos, e sim a qualidade. Mostre a seu pequeno que ele deve conhecer cada pessoa com quem conversa.

● Tenha uma boa comunicação com seu filho:
Essa é sem dúvida a dica principal! Pais precisam entender que a internet também serve para o bem, e que não
precisam sufocar os baixinhos, e sim, dialogar e se envolver em atividades online com eles, assim sua relação com seu pequeno só irá melhorar.

Esperamos que as dicas possam ajudar você a manter a segurança do seu filho, para que ele possa entender os limites necessários, ter sempre uma navegação saudável e aproveitar o que há de melhor nesse mundo online!
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.