Blog

calendario header
06
nov
2019

Os benefícios de ter um irmão para o desenvolvimento das crianças
Publicado em 06 de novembro / 2019

São incontáveis os desafios que aqueles que adaptam a família para um segundo filho sofrem, mas, acima de tudo, ter um irmão prepara seu filho para a vida, por isso são tão naturais os incontáveis altos e baixos. Haverá muitas discordâncias e brigas, mas também haverá sentimentos de admiração e cumplicidade.

Compartilhar a vida com um irmão é a oportunidade do seu filho de errar, respeitar os limites e espaço um do outro, se tornar mais paciente, ou até mesmo se frustrar e aprender a ter empatia pelo próximo. Separamos alguns benefícios de ter um irmão para o desenvolvimento do seu baixinho:

● Empatia

A convivência com um irmão, seja ele mais novo ou mais velho, tornará seu filho mais empático, o que o ajudará a pensar e se colocar sempre no lugar do próximo. Mesmo quando houver briga, ele desenvolverá o hábito de ceder, o que contribuirá para seu desenvolvimento pessoal.

● Relações interpessoais

Com um irmão sempre por perto, haverá muitas diferenças, inveja e competição. Mas, aqueles que crescem convivendo com irmãos, são mais desenvolvidos socialmente, pois aprendem a se relacionar melhor, enfrentar os desafios e observar o mundo ao seu redor, bem como as qualidades e características das pessoas que convive. Assim, será mais fácil se adaptar às diversas situações em diferentes etapas da vida.

● Cooperatividade
Seus filhos serão mais cooperativos ao realizar atividades juntos, como organizar alguma brincadeira em casa, cozinhar, fazer as tarefas da escola e etc. Do mesmo modo, um aprenderá com o outro, pois irão se ajudar nas dificuldades, para que tudo termine bem. Assim, a criança terá maior habilidade de ajudar os outros e trabalhar em conjunto.

Ter um irmão não deve, em momento algum, trazer um sentimento de perda, frustração ou abandono, mas sim, o ganho de uma nova amizade, brincadeiras e momentos felizes compartilhados. Com um irmão do lado a criança ficará repleta de bons sentimentos, pois nunca se sentirá só diante dos desafios da vida.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.