Blog

calendario header
07
fev
2019

O perigo do acesso à tecnologia
Publicado em 07 de fevereiro / 2019

Diferentemente das gerações passadas, as crianças e adolescentes da chamada geração Z (nascidas a partir da década de 2000), não conheceram o mundo sem a internet, e cada vez mais cedo dominam os dispositivos eletrônicos de seus pais e almejam possuir os seus próprios.

Entretanto, mesmo sabendo que os meios digitais podem ser uma ótima alternativa para o desenvolvimento intelctual dos pequenos, é preciso que os pais estejam sempre atentos a esse consumo de tecnologia.

Ao mesmo tempo em que a Internet proporciona experiências incríveis, tais como: facilitar o acesso à informação, comunicação, ouvir músicas, assistir vídeos e filmes, ler livros e jogar online, há também, inúmeros riscos, com os quais é preciso que estejamos atentos.

Por exemplo, no ambiente virtual é possível que as crianças entrem em contato com pessoas desconhecidas e tenham acesso à informações que não sejam aconselháveis para a sua idade.

Logo, é de extrema importância que os pais observem diariamente qual o tipo de conteúdo que as crianças estão acessando, estabeleça um tempo máximo de uso do celular, e principalmente, seja exemplo para que os pequenos possam compreender de forma exemplificada como deve ser feito o uso da tecnologia.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.