Blog

calendario header
10
mai
2019

O aprendizado está em toda parte: estimule o aprendizado infantil fora da escola.
Publicado em 10 de maio / 2019

As crianças desde muito cedo já são curiosas e querem sempre aprender mais e mais, a aprendizagem pode ser definida como qualquer mudança na forma de sentir, pensar ou agir que seja relativamente duradoura. Nesse sentido, os baixinhos podem aprender em todas as trocas, em todos os momentos, e não apenas na escola, ou em casa. Por isso, separamos 7 dicas para aproveitar os momentos propícios para a aprendizagem fora de sala de aula:
1. Repetição.
Rever o conteúdo que foi dado em sala de aula promove uma maior assimilação. O ideal é que o pequeno consiga contar o aprendido com suas próprias palavras, em um contexto diferente, ou seja, praticar com jogos, desenhos, brincando, encenando ou até mesmo contando o aprendido durante o almoço pode ser uma boa prática para realmente aprender. Promova esses momentos com sua criança em casa!
2. Mediação.

Aproveite o tempo com seu pequeno para criar passeios a museus e galerias, idas ao parque. Explore a terra, tente encontrar os bichinhos, leia livros, encene, brinque de teatro com o seu pequeno, conduza uma atividade de forma relaxada.
3. Momentos em família.
Esses momentos são ótimos para que seu baixinho dialogue, entenda hábitos e rotinas, compartilhe as novidades e desenvolva seus valores.
4. Organização.
Envolva seus filhos na organização da casa, nas tarefas domésticas e na rotina. Para que ele tenha senso de comunidade, senso de pertencimento, trabalho em equipe, e ainda desenvolva responsabilidade.
5. Cozinhe com seu pequeno.
Quer uma forma gostosa de aprender matemática, divisão, química e ainda encher a barriguinha? Cozinhar é ótimo para que seu filho pratique a coordenação motora e crie vínculos reais com sua família e amigos.
6. Cante junto.
Cantar relaxa, e ainda desenvolve noções de ritmo e musicalidade. Fonoaudiólogas, inclusive, recomendam o canto para vencer alguns errinhos de fonética e projeção de voz. Trava-línguas também funcionam e são divertidos.
7. E por último, pratique o ócio criativo.
Deixe seu filho lidar com o tédio, isso o ajuda a aprender a esperar e ainda oportuniza momentos para que ele crie algo para brincar. A criatividade é prática, mas necessita de tempo e descontração para acontecer.
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.