Blog

calendario header
20
set
2019

Meu filho dorme mal: 5 dicas para noites mais tranquilas
Publicado em 20 de setembro / 2019

É sempre importante estar atento à saúde do seu pequeno, principalmente quando se fala de sono e descanso, pois é fundamental que seu filho tenha noites de sono com qualidade. Se seu filho ainda estiver nos primeiros meses ou no primeiro ano de vida, é comum que ele acorde durante a noite por algum tempo, mas é primordial sempre consultar o médico e relatar os problemas.
É necessário ter uma boa rotina durante o dia, para que a noite de descanso do seu baixinho seja bem produtiva.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que ajudarão você a alinhar a rotina do seu filho.
1. Ajude seu filho a desenvolver uma rotina
É importante se atentar sempre aos horários de seu filho, tanto ao acordar como para dormir, assim, estabelecer horários o ajudará a entender a hora certa de desacelerar.
2. Evite atividades que demandam energia
Organize os horários das atividades do seu filho, deixando-as o mais distante possível da hora de dormir. O ideal é que seu filho diminua o ritmo pelo menos 2 horas antes do horário de ir para a cama.

3. Evitar brilho de telas antes de dormir
A luz azul emitida pelos eletrônicos é, atualmente, a maior inimiga do sono, tanto das crianças, como dos adultos, portanto, evitar o uso desses aparelhos contribuirá para que seu pequeno entenda que está chegando a hora de dormir.
4. Coloque o pijama

Trocar seu filho perto da hora de dormir contribuirá para sua rotina da noite, e o ajudará a ser pontual na hora de ir para cama.

5. Prepare o ambiente
Prepare o quarto, arrume a cama, apague as luzes. Deixe o ambiente favorável para que seu baixinho se acalme e se sinta confortável para dormir.

O desenvolvimento mental e físico do seu filho depende, em grande parte, das horas dedicadas ao descanso, por isso, fique sempre atento ao seu comportamento, como executa suas atividades e suas relações. Lembre-se que, o mais importante, é visitar regularmente seu médico pediatra. Bons sonhos!
Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.