Blog

calendario header
12
nov
2018

Medo de dormir sozinho- saiba como enfrentar esse processo
Publicado em 12 de novembro / 2018

É na infância que as crianças conseguem entender melhor o mundo ao seu redor e assim conseguem se desenvolver a partir de aspectos vividos ou ensinados por pais e familiares. Dormir sozinho, por exemplo, pode ser uma das grandes dificuldades  dos pequenos, já que durante muito tempo eles tiveram o acolhimento integral dos cuidadores. É preciso estar atento a alguns detalhes para que esse processo possa ser enfrentado de forma mais simples e fácil.

Apesar do acolhimento parecer a solução perfeita para o momento, é importante estimular a autonomia da criança e não se deixar vencer pelo cansaço.  O escuro é um dos maiores vilões do momento, e isso acontece porque nesse ambiente a imaginação voa longe e um simples ursinho de pelúcia pode se transformar no bicho papão. Baseados no que viu em um programa de televisão ou até em situações da vida real, seres imaginários ganham vida.

medo de dormir sozinho

 

A solução está no diálogo, já que os pais devem, principalmente nesse momento, explicar aos filhos a diferença entre o fictício e o real e também ampará-los para que eles não se sintam sozinhos nesse processo tão difícil. Lembre-se que menosprezar ou ignorar os sentimentos das crianças pode alimentar ainda mais sua insegurança.

Gostaram das nossas dicas? Conheçam mais nossos produtos e continuem acompanhando nosso blog para mais dicas. Fiquem ligados em nosso Facebook (Delta Artigos Escolares) e Instagram (@deltaartigosescolares).

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.