Blog

calendario header
11
dez
2020

Férias escolares na pandemia. O que fazer com os pequenos?
Publicado em 11 de dezembro / 2020

As férias estão chegando!!! Finalmente, é hora de viajar, brincar na rua, visitar a casa dos amigos, ir à colônia de férias. Mas espera, ainda estamos em estado de pandemia! E agora, o que fazer com os pequenos? 

A gente sabe que esse período é muito importante para os pequeninos, mas atualmente estamos enfrentando um problema mundial. Então é necessário se reinventar e tornar as férias divertidas do jeito que conseguimos. 

Em tempos assim, a tecnologia e a criatividade podem ser grandes aliadas e hoje vamos dar algumas dicas do que fazer nas férias com os filhos em tempo de pandemia. Estamos prontos para soltar a imaginação e aproveitar o que está ao redor? 

Vamos lá! 

Sessão de cinema caseira

Para começar, podemos focar na experiência cinematográfica. Hoje os streams estão com MUITAS opções para divertir toda a família. Vamos de animação, ação, aventura ou comédia? O que você preferir tem disponível na internet e pode ser bastante eficaz. 

Uma dica que podemos dar é o catálogo de filmes do Studio Ghibli. Entre eles estão os clássicos como Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro. Todos disponíveis na Netflix!

Ah, e vale muito tornar essa uma experiência completa. Faça pipoca, compre o guaraná e aproveite cada minuto do filme. Apague as luzes, aumente o volume e desligue os celulares para não serem incomodados. Shiihhh, a sessão vai começar! 

Campeonatos de Gartic

Que tal aproveitar a tecnologia e jogar um pouco de Gartic? A mecânica é muito simples, é aquele velho jogo de desenhar e adivinhar o que se está desenhando. Todo mundo já brincou disso uma vez na vida. 

Esse jogo ficou muito popular na quarentena, em seu período mais drástico, e desde então muita gente vem jogando. Essa pode ser uma boa maneira de fazer uma competição em casa. Quem será que vai se sair melhor? 

Criar novos brinquedos

Agora é hora de colocar a mão na massa no melhor estilo faça você mesmo. Os brinquedos são uma ótima opção, porque além de brincar quando já estão prontos, você torna todo o processo de fabricação uma grande brincadeira. 

Aqui mesmo em nosso blog, fizemos uma artigo que fala mais sobre isso. Quer dar uma olhada e buscar a inspiração necessária para soltar a imaginação? Clique aqui e veja. 

Acampamento em casa

Parece coisa de filme? Sim. É divertido? Demais! Se você tem um quintal ou uma varanda grande, melhor ainda. Faça uma tenta de acordo com a imaginação e conte histórias. Use lanternas, leve comida de acampamento  e se divirtam até o sono vir. 

Essa é uma maneira de vocês passarem mais um tempo juntinhos e ainda se divertirem de uma maneira bem diferente do dia a dia. 

E aí, gostou dessas dicas? Há muito mais o que fazer em casa com as crianças, mesmo em época de pandemia. Basta soltar a imaginação e deixar fluir, as brincadeiras e diversão sempre estarão aí. 

Fique ligado em nossas redes sociais, toda semana temos um artigo novo para você! 

compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Comentários

Sem comentários.